Conjunto brasileiro finaliza detalhes das séries de 2025

O ano de 2025 vai ser especial para a ginástica rítmica do Brasil, com a realização do Campeonato Mundial da modalidade no Rio de Janeiro. Após conseguir dois quarto lugares nas últimas edições da competição, a seleção brasileira de conjunto quer contar com o fator casa para conseguir uma medalha inédita. E a técnica do grupo do Brasil, Camila Ferezin, quer que o público na Arena Carioca esteja com o gogó em dia e cante alto para embalar as nossas apreseetações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

As séries do conjunto brasileiro serão apresentadas pela primeira vez ao público na próxima quarta-feira (23). Na ocasião, a Confederação Brasileira de Ginástica fará uma apresentação especial das novas séries para 2025 em Aracaju, cidade onde a seleção brasileira treina diariamente. O Olimpíada Todo Dia conversou com Camila Ferezin, treinadora do conjunto do Brasil, que contou sobre a nova série. “A gente está muito ansiosa para estrear. Temos uma coreografia nova que eu acho que vai surpreender bastante e os brasileiros vão gostar muito. Estamos nos dedicando muito lá em Aracaju, trabalhando bastante diariamente”, falou a treinadora, que foi finalista olímpica enquanto atleta em Sydney-2000.

Camila Ferezin em palestra do Fórum Mulher no Esporte do COB
Camila Ferezin, head coach da seleção brasileira de conjunto (Foto: Helena Barreto/COB)

Quais serão as músicas?

O fã de ginástica rítmica está ansioso para descobrir quais serão as trilhas usadas para as apresentações do Mundial deste ano. Algumas pistas já foram lançadas. No início de 2025, as atletas do conjunto brasileiro participaram do Sesc Verão, onde fizeram algumas apresentações de gala. Entre elas, uma série com as cinco fitas, utilizando uma versão adaptada da trilha usada pelo conjunto misto no ano passado. O medley incluia “Aquarela do Brasil” e “Samba do Brasil”. Com as cinco fitas sendo utilizadas apenas por um ano neste ciclo olímpico, a reutilização da música faria sentido, adaptando a antiga série mista que era com fitas e bolas.

A incógnita fica para a prova mista, que será de dois arcos e três bolas em 2025. No Sesc Verão, o conjunto se apresentou usando “Emoções” de Roberto Carlos. Mas como a música está sendo utilizada por Maria Eduarda Alexandre na sua série de arco no individual, é improvável que o conjunto também use a canção do “Rei”. Pelo que Camila Ferezin disse ao OTD, dá para imaginar que será uma música brasileira de bastante sucesso. E que fará toda a arquibancada cantar durante o Mundial. “A gente espera que no Campeonato Mundial o ginásio esteja lotado, para que todos cantem junto com a gente e que elas consigam trazer esse resultado inédito para o nosso país”, disse a treinadora.

Primeiras apresentações

O mistério terá fim na próxima quarta-feira (23). A CBG promoverá um treino aberto da seleção brasileira de conjunto no Ginásio Constâncio Vieira em Aracaju. A atividade acontece a partir das 19h30, com entrada gratuita, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível para doação. Já a estreia oficial das novas séries em competição será entre os dias 9 e 11 de maio na etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Portimão, Portugal.

O post Conjunto brasileiro finaliza detalhes das séries de 2025 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.