Carol Solberg e Rebecca vencem e seguem invictas em Brasília

Dez partidas com duplas brasileiras movimentaram a quinta-feira (17) no Elite 16 de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2025. Seis delas aconteceram no feminino e duas parcerias do país venceram e permanecem invictas na competição. Em duelo pelo Grupo E, Carol Solberg e Rebecca levaram a melhor, de virada, diante das suíças Anouk e Zoé, por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/18 e 15/12. Já no C, as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia derrotaram as francesas Placette e Richard: 21/16 e 21/12. Os dois times são os únicos do Brasil já classificados à primeira fase eliminatória do torneio.

  • Sampaio vence e tira a invencibilidade do Sesi Araraquara
  • Carol Solberg e Rebecca vencem e seguem invictas em Brasília
  • Luana Silva vai disputar a repescagem em Bells Beach
  • Com 41 a 39 favorável, Praia elimina Sesi Bauru da Superliga
  • CPB divulga critérios para os Mundiais de natação e atletismo

“A gente não ficou tão feliz com o resultado de Saquarema, mas agora pra Brasília a gente está com a cabeça boa, de pensar a cada jogo, de se ajudar, porque realmente todos os times são fortes, não tem como entrar dando bobeira. O mais importante é que a gente está acreditando sempre até o final. De buscar, e eu acho que a gente provou, mais uma vez, nesse jogo que a gente consegue buscar, independente do placar, acreditando e se ajudando”, disse Rebecca.

“Teve momentos que a Carol saiu do jogo, teve momentos que eu saí, mas acho que em nenhum momento a gente não se deu a mão ali. A gente estava o tempo todo com a mão dada. Acho que isso faz a diferença. É início de ano e de parceria, então a gente está sempre buscando essa troca para poder amadurecer o time mais rápido. Óbvio que tem muito torneio pela frente e cada jogão que não tem nem como piscar”, concluiu Rebecca, que iniciou parceria com Carol Solberg em 2025.

Detalhes das vitórias e parcerias derrotadas

Entre as duplas garantidas na fase eliminatória, Carol Solberg e Rebecca venceram as suíças com domínio em bloqueios, com seis de vantagem (8 a 2), e superioridade nos ataques: 37 a 33. Já Duda e Ana Patrícia foram melhores que as francesas em tudo e ainda erraram bem menos: 15 a 6. Ainda no feminino, Andressa e Tainá perderam em jogo pelo Grupo D do Elite 16 de Brasília. Elas foram batidas em sets diretos por duplo 21/19. Essa foi a segunda derrota delas na competição.

Na chave A, Thamela e Vic, campeãs da etapa de Saquarema, sofreram revés para as italianas Gottardi e Orsi Toth (21/15 e 23/21). As duas tinham vencido na estreia as canadenses Bélanger e Monkhouse. Por fim, nos embates entre Brasil e Estados Unidos, Taiana Lima e Talita caíram contra Nuss e Brasher no B (21/14 e 22/20), assim como Verena e Kyce para Harward e Phillips (21/10 e 21/18), no F.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A parceria formada por Taiana Lima e Talita havia vencido na primeira rodada as estadunidenses Toni e DeBerg. Já Verena e Kyce perderam os dois jogos que fizeram pelo Grupo F do Elite 16 de Brasília. Na abertura da competição, elas perderam das jogadoras Cheng e Shaw, igualmente dos Estados Unidos.

Apenas um vitória no masculino

Quatro duelos agitaram a chave masculino com duetos brasileiros em quadra. No primeiro jogo do dia entre os homens, Evandro e Arthur Lanci ganharam dos holandeses Van de Velde e Brouwer, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/10. Desta forma, eles estrearam com vitória pelo Grupo C. No entanto, no final da jornada, os dois voltaram a competir, porém, desta vez perderam para os austríacos Hammarberg e Berger na série de desempate (18/21, 24/22 e 15/11).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O Brasil foi representado por mais duas duplas no masculino e ambas não tiveram uma estreia positiva. Pedro e Renato jogaram pelo Grupo E do Elite 16 de Brasília e perderam para os poloneses Losiak e Bryl por duplo 21/16. Em seguida, Arthur e Adrielson não resistiram aos bons desempenhos dos estadunidenses Evans e Budinger. Os atletas dos Estados Unidos foram superiores aos brasileiros e ganharam por 22/20 e 21/19 em confronto válido pelo Grupo F.

O post Carol Solberg e Rebecca vencem e seguem invictas em Brasília apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.