Com 41 a 39 favorável, Praia elimina Sesi Bauru da Superliga

Bicampeão da Superliga Feminina de vôlei, o Praia Clube conquistou vaga na semifinal da competição no masculino nesta quinta-feira (17), a primeira vez na história. O duelo de quartas de final contra o Sesi Bauru estava empatado em 1 a 1 e a classificação chegou com vitória fora de casa. O time de Uberlândia entrou em quadra na Arena Paulo Skaf, em solo bauruense, e ganhou por 3 sets a 1, parciais de 41/39, 25/12, 25/27 e 25/22. Os principais nomes do jogo foram o oposto Franco, com 29 pontos, e o ponteiro Maicon, que teve 20 acertos. Os dois conduziram a equipe mineira ao triunfo no setor ofensivo.

  • Com 41 a 39 favorável, Praia elimina Sesi Bauru da Superliga
  • CPB divulga critérios para os Mundiais de natação e atletismo
  • Geovana Meyer foi à final da carabina três posições em Lima
  • Cruzeiro derrota o Inter e sobe para a vice-liderança
  • João Reis vence jogo de três horas e avança em Tallahassee

Quatro protagonistas

Franco e Maicon foram os protagonistas nas ações ofensivas, mas o Praia foi bem em todos os aspectos do jogo. O central Pietro fechou com 14 pontos e foi o maior bloqueador do jogo com sete tocos. Além dele, o líbero Pedrinho varreu o fundo de quadra e liderou a partida com 18 defesas. Em dia com grande atuação coletiva, os quatro se destacaram bastante individualmente e ajudaram na inédita classificação do time de Uberlândia. Pelo Sesi Bauru, o oposto Darlan deu show em quadra e anotou incríveis 39 pontos, sendo 36 em ataques, mas não foi suficiente. O ponteiro Lukas Bergmann ajudou com 15.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O bloqueio foi determinante para o Praia conquistar a vaga na semifinal. Foram 11 tocos a mais que o Sesi Bauru (17 a 6). O sistema defensivo da equipe de Uberlândia também foi superior com dez defesas de vantagem (59 a 49). Os comandados de Fabiano Magoo apresentaram mais volume de jogo do que os atletas dirigidos por Anderson Rodrigues. Além disso, o time praiano mostrou consistência com menos erros: 37 a 26. O time bauruense cometeu diversos erros em ações de ataque, sendo 11 a mais: 17 a 6. Os mandantes ganharam em ataques (66 a 60) e em aces (6 a 4), mas acabaram eliminados.

Duelo mineiro na semifinal

Na semifinal da Superliga, o Praia Clube enfrenta o Sada Cruzeiro. A equipe de Uberlândia avançou aos playoffs com a quinta melhor campanha e encara o líder da fase de classificação na disputa por um lugar na decisão. Portanto, na série melhor de três jogos, o time celeste terá o direito de atuar duas vezes diante de sua torcida, em Contagem, no ginásio do Riacho. Na etapa inicial da competição, o time cruzeirense ganhou do praiano tanto no turno quanto no returno, ambas as vezes por 3 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O confronto mais equilibrado entre os times aconteceu na final do Campeonato Sul-Americano de 2025. Na ocasião, os comandados do técnico Fabiano Magoo foram superados pelos cruzeirenses, de virada, em casa, por 3 sets a 2. Os dois times ainda se enfrentaram mais três vezes na temporada 2024/25. No Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro ganhou os três embates em sets diretos, sendo dois deles na fase de classificação e o terceiro na semifinal.

O post Com 41 a 39 favorável, Praia elimina Sesi Bauru da Superliga apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.