Mateus Alves segue vivo no México. No Challenger de San Luís Potosí, no país da América do Norte, o tenista brasileiro avançou para as quartas de final ao vencer o chileno Matias Soto, cabeça de chave número 6 do torneio. Vitória veio por 2 a 0, em 1h33, com parciais de 6/3 e 6/4.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Alves tirou do campeonato o melhor ranqueado de sua chave, por isso ela abriu. Nas quartas, ele encara o canadense Dan Martin, número 740 do ranking da ATP, de 25 anos de idade. Numa eventual semifinal, adversário pode ser o único top-100 entre os inscritos: o australiano James Duckworth, 92º melhor tenista do mundo.
O paulista havia estreado com vitória sobre o canadense Juan Aguilar tambem por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4, na última segunda-feira (14). Na ocasião, Mateus precisou de um pouco mais de tempo para despachar seu adversário, com 1h46 jogadas.
Esse já o melhor desempenho de Mateus desde o Challenger de Curitiba, em outubro do ano passado. No Paraná, o tenista também foi quadrifinalista da competição, caindo para o compatriota Gustavo Heide, por 2 a 1. Campanha contou com vitória diante do peruano Gonzalo Bueno, por 2 a 0, e Karue Sell, por 2 a 1.
Além da chave simples, Mateus Alves também está nas quartas nas duplas. Ele estreou com vitória por 2 a 0 sobre Juan Aguilar, vítima da estreia da outra chave, e o americano Cannon Kingsley, com parciais de 6/3 e 7/6(3). Sua dupla no torneio é o também americano William Woodall.
O post Mateus Alves garante sua melhor campanha dos últimos 6 meses apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.