Rogério dos Santos pede que a PM coloque uma viatura no Águas Claras: “Temos que tomar alguma posição”

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15 de abril, o vereador Rogério dos Santos (Republicanos) comentou sobre as circunstâncias que levaram ao afastamento do servidor público Juliano Pereira do cargo de coordenação no Samae, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Recentemente, o servidor completou 30 anos de trabalho na autarquia.

“Para nossa surpresa, no dia de ontem, o Juliano foi comunicado, sem qualquer razão, do seu afastamento da coordenação da área técnica do Samae, faltando 2 anos para a sua aposentadoria. […] Os políticos vêm e vão. É triste o que está acontecendo no Paço Municipal”, disse. Santos frisou que a decisão não partiu do atual diretor-presidente, Breno Neves Nunes, ao qual teceu elogios em plenário. O vereador sugeriu que a decisão teve cunho político: “Ponto negativo para o Samae. Triste o que vem acontecendo na nossa cidade. Muitas nuvens escuras pairando sobre a nossa querida cidade”.

Águas Claras

Num segundo momento, Rogério levou à tribuna os problemas de segurança pública enfrentados pelos moradores do bairro Águas Claras. “Nós temos que tomar alguma posição com relação ao bairro águas Claras […] Não é mais possível a violência que está acontecendo lá. A comunidade clama por justiça, por segurança”, disse.

O parlamentar frisou que o bairro é, hoje, um dos mais violentos da cidade e dirigiu seu pedido ao tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, comandante da Polícia Militar (PM) de Brusque: “Que coloque uma viatura da Polícia Militar lá. Porque já vai inibir a questão da insegurança. Que a PM olhe com carinho para esse bairro. Claro que outros precisam, com certeza. Mas as questões mais pontuais estão acontecendo nesta região”, sugeriu.

Ama Brusque

Ao encerrar sua fala, o vereador ainda parabenizou o trabalho realizado pelas voluntárias da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA), presentes no plenário.

Confira o pronunciamento do vereador na íntegra: https://youtu.be/1tylBXXZfXk

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Adicionar aos favoritos o Link permanente.