Fim da participação brasileira na chave de simples principal do Challenger de Oeiras. Na manhã desta quarta-feira (16), em Portugal, Thiago Wild foi eliminado em sua estreia na competição pelo japonês Shintaro Mochizuki, de virada, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/5, jogadas em dois dias diferentes.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ontem, quando Mochizuki empatou a partida, a chuva voltou a atrasar o cronograma do torneio, fazendo com que a partida fosse retomada no dia seguinte.
Fase do brasileiro não é das melhores, chegando a 12 derrotas nos 15 jogos que fez no ano de 2025. Antes em posição confortável no top-100 da ATP, Thiago agora se encontra na 112ª posição do ranking.
Wild se junta a Thiago Monteiro, que também foi eliminado na estreia ao ser derrotado pelo jovem dinamarquês Elmer Moller, pelo mesmo placar, mas com parciais de 6/3, 6/7 e 6/1. Os dois juntos ainda representariam uma parceria na chave de duplas da competição, mas acabaram se retirando.
Partida aconteceria por volta das 10h, onde enfrentariam o indiano Niki Kaliyanda Poonacha e o espanhol Sergio Martos Gornes, que avançaram direto às quartas.
Orlando Luz aguarda estreia
Como vem sendo recorrente no evento, mais uma vez as chuvas cancelaram algumas partidas. Entre elas, a de Orlando Luz, que teve sua estreia novamente adiada na chave de duplas da competição.
Cabeça de chave número 3, o brasileiro faz dupla com o francês Jonathan Eysseric nesse torneio, onde encara o italiano Marco Bortolotti e o romeno Vlad Victor Cornea pelas oitavas de final.
Até agora, apenas uma disputa da chave foi realizada: justamente a derrota de Marcelo Demoliner, ao lado de Middelkoop.
O post Thiago Wild cai em estreia e chega a 12 derrotas no ano apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.