A CBF confirmou, na noite desta segunda-feira (14), que a partida entre Brusque e Guarani, válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, será realizada no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O confronto está marcado para as 19h, atendendo a pedido da emissora que detém os direitos de transmissão da competição.
Até o momento, essa é a única partida com mudança de local entre os jogos em que o Brusque figura como mandante. As partidas da terceira, quinta e sétima rodadas seguem previstas para o Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense, em Florianópolis.
A alteração ocorre em meio a uma nova exigência do Regulamento Geral de Competições (RGC) de 2025, que demanda o certificado FIFA Quality Pro para gramados sintéticos. Esse documento, inédito na edição anterior do regulamento, passou a ser obrigatório a partir da publicação de 28 de março.
O Estádio Augusto Bauer, de propriedade do Clube Atlético Carlos Renaux, ainda não possui o certificado FIFA exigido. No entanto, o gramado passou por manutenção e testes técnicos em 2023, o que pode ter influenciado na liberação da CBF para o jogo desta rodada.
Cabe lembrar que, por não haver exigência semelhante em 2024, o estádio chegou a receber cinco partidas da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
