Para dar o troco. O Vôlei Renata Campinas viajou até Santa Catarina para devolver 3 sets a 1 contra o Joinville e forçar o jogo de desempate. Com parciais de 25/23, 23/25, 25/23 e 25/17 nesse domingo (13), mais um confronto das quartas de final da Superliga masculina vai ter sua decisão no jogo três. Adriano fez 24 pontos para o time visitante e tratou de tirar o aperto no quarto set. Os três anteriores tiveram a vantagem mínima para a conclusão.
Visitantes começam na frente
Joinville começou a partida com um ataque de Araújo atrás da linha dos três metros, no fundo quadra do Campinas. E Djalma tratou de abrir dois pontos de vantagem ainda nos primeiros pontos, com 7 a 5. Contudo, Adriano, em um saque forçado buscou a igualdade no 9 a 9. O time da casa abriu novamente dois pontos, mas os visitantes reagiram e passaram frente, anotando quatro pontos seguidos. Isso obrigou Rubinho a parar a partida e deu resultado, pois o Joinville empatou novamente. Campinas abriu os dois pontos necessários para fechar o set no 21 a 19 com um ace de Adriano. Mas Araújo buscou novamente no 23 a 23 e Adriano aproveitou uma recepção errada de Joinville para fechar a parcial no contra ataque para colocar o Campinas em vantagem.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Igualdade após 2º set
Maurício Souza começou o segundo set com uma pancada para o Campinas abrir o marcador. Assim, o time visitante até abria dois pontos em alguns momentos. Porém, o Joinville não deixava o placar escapar. Passou à frente com o 12 a 11, com ataque de Djalma na entrada de rede. Michel teve sorte com o saque que a bola bateu na rede e caiu na quadra do Campinas, para abrir a maior vantagem, 15 a 12 para os donos da casa. E mais dois pontos obrigaram a parada do técnico Horácio Dileo, que promoveu o desconto de três pontos seguidos. Com uma bola de tempo, o central Brito fechou e empatou os sets vencidos para cada lado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Campinas com nova vantagem
No terceiro set, o desafio que deu bola dentro com o bloqueio do Campinas, fez um primeiro momento de vantagem para os visitantes. Mais um lance que gerou dúvidas, se um saque teria ou não desviado na defesa de Joinville antes de ir para fora, deixou o placar em 11 a 7 para o adversário. Por algumas oportunidades, o Joinville encostou, no entanto não empatou mais a parcial. E outro lance que precisou de revisão deu a vitória do set ao Campinas, logo após Adriano atacar e a bola desviar no bloqueio de Araújo.
Joinville voltou ligado e tratando de abrir 4 a 0 na corrida inicial. Maurício Souza foi esperto para empurrar a bola contra o bloqueio e empatar a partida no 8 a 8 e Bruno Lima deu um bloqueio que deixou a parcial em 13 a 10 para o Campinas. Por outro lado, o time da casa voltou a pontuar quando o marcador estava em 16 a 10, com Noleto, que veio do banco. Mas a reação não veio e o Campinas fechou com um ace de Judson.
Desse modo, o jogo três ocorre em Campinas, na próxima quinta-feira (17), às 21h.
O post Campinas vence na casa do Joinville e força terceiro jogo da série apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.