O América-MG somou três pontos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Neste domingo (13), a equipe mineira foi até Manaus e venceu o 3B com o placar de 3 a 0. Mais cedo, o Real Brasília bateu o Red Bull Bragantino e entrou no G8.
+Tabela do Brasileirão Feminino A1 de futebol 2025
Enfrentando o frágil 3B, o América-MG aproveitou as falhas de marcação do time amazonense para construir a vitória. Radija e Gadu marcaram no primeiro tempo, enquanto Emily Arias deu números finais ao placar na segunda etapa logo depois da expulsão de Arrieta. Sole ainda perdeu um pênalti para as Feras.
A vitória fez o Coelho saltar duas posições na tabela e assumir o 10º lugar com cinco pontos. Por outro lado, o 3B amargou sua quarta derrota e segue na lanterna sem nenhum ponto somado até aqui. Além disso, só marcou um gol em quatro jogos, enquanto sofreu 17.
Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o América enfrenta o Grêmio na quarta-feira (16), às 15h (de Brasília) no Gregorão. No mesmo dia, o 3B tem compromisso com a Ferroviária, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Real no G8
O Real Brasília entrou no grupo dos oito melhores times do Brasileirão Feminino. Neste domingo, a equipe recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1. Maiara e Dani Silva marcaram os gols da virada relâmpago nos seis primeiros minutos do segundo tempo. Paulina Gramaglia abriu o placar para o Massa Bruta antes do intervalo.
O resultado colocou o time da Capital Federal na oitava posição com seis pontos somados. Já o Bragantino chegou a sua segunda partida sem vitória, caiu três posições e se tornou o primeiro fora do G8, com a nona colocação com cinco pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O post América-MG conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.