Pastor é preso em frente à igreja momentos antes de culto, no oeste catarinense

Um pastor de 50 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (12), momentos antes de iniciar um culto religioso no centro da cidade de Saltinho, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu em frente à igreja onde ele se preparava para a celebração. As informações são do portal CampoErê.Com.

De acordo com relatos de moradores à reportagem, o pastor já havia sido condenado pela Justiça da Comarca de Maravilha a nove anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido no local pela guarnição da PM, que identificou o condenado e efetuou a detenção.

Crime de estupro

O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, ocorre quando há conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente de consentimento. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de 8 a 15 anos, podendo ser aumentada em determinadas circunstâncias, como quando há relação de confiança ou autoridade entre agressor e vítima, como é o caso de líderes religiosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.