Isaquias Queiroz conquista mais dois títulos na Copa Brasil

O terceiro dia da Copa Brasil de Canoagem Velocidade movimentou a Lagoa Central, em Lagoa Santa (MG), neste domingo (13). Isaquias Queiroz e Gabriel Assunção garantiram o ouro na final do C2 500m, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1min41s06. Além da conquista da dupla, os atletas do Clube Lagoa Santa também se destacaram na competição, liderando a pontuação geral com um total de 1.062 pontos somados em todas as categorias disputadas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Assim como no dia anterior, o Flamengo voltou a dominar o pódio na prova do C1 500m Masculino. Isaquias Queiroz garantiu mais um ouro ao vencer com o tempo de 1min52s01, seguido de perto por seu companheiro de clube Gabriel Nascimento, que ficou com a prata ao cruzar a linha de chegada apenas 1s25 depois. Filipe Vinicius Vieira completou o pódio com o tempo de 1min53s47.

“Foi um teste bom para a gente. Como eu falei, estamos aqui com o Comitê Olímpico, que está fazendo um trabalho com a gente para analisar a navegação do barco. Eles estão observando como o barco se comporta na água, quantos metros ele percorre a cada remada, se está subindo demais ou andando demais. Então, para a gente, está sendo uma análise importante para a Copa do Mundo que vem em maio, para o Mundial e também já para a Olimpíada de 2028. Com os dados que vamos coletar, vamos analisar tudo e tentar melhorar ainda mais”, disse o campeão das provas C1 e C2 Masculino.

Campeã no C1 feminino

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

No C1 Feminino Sênior da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, Valdenice Conceição, do Flamengo, conquistou a medalha de ouro com o tempo de 49s71. A prata ficou com Evely Santos Gomes, que terminou 2s42 atrás da campeã. Emmily de Jesus Santos completou o pódio ao cruzar a linha de chegada em 54s78, garantindo o bronze.

“A gente tá começando agora o mês da temporada, né? Foram os primeiros eventos internacionais de 2025. A gente bateu uma marca razoável na prova dos 200 metros, fez uma boa apresentação agora nos 500 também. Ainda precisamos melhorar, e estamos trabalhando para chegar muito mais preparadas no Mundial em agosto”, analisou a campeã.

O post Isaquias Queiroz conquista mais dois títulos na Copa Brasil apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.