Um homem de 30 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na tarde de quinta-feira (10), no bairro Bela Vista, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a PM, ele estava armado e ameaçando pessoas na rua, chegando a disparar três vezes antes da chegada dos agentes.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h04min, quando a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu três ligações denunciando que o homem estaria com uma arma de fogo e colocando moradores em risco.
De acordo com a polícia, ao ser abordado, o suspeito inicialmente colocou as mãos na cabeça, mas em seguida abaixou uma das mãos e sacou a arma que carregava na cintura — uma garrucha. Neste momento, houve o confronto e ele foi baleado, morrendo no local.
Conforme consulta dos agentes, o homem era natural de Santa Catarina e possuía registros policiais anteriores por tráfico de drogas, perturbação da tranquilidade e condução de veículo sem habilitação.
A Polícia Militar informou que as circunstâncias da ocorrência serão investigadas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM), como prevê o protocolo para esse tipo de caso.