O Fluminense recebe o Sesi Bauru nesta quinta-feira (10), às 18h, pelo terceiro confronto da fase de quartas de final da Superliga Feminina 2024/25. O duelo está empatado por 1 a 1, com o time bauruense vencendo a primeira partida, em casa, na Arena Paulo Skaf, e o Tricolor das Laranjeiras igualando a série com triunfo em seus domínios, no ginásio Hebraica Rio. O embate decisivo acontecerá em palco inédito para as comandadas do técnico Guilherme Schmitz. O último semifinalista será definido no ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e pelo streaming da Volleyball World, a VBTV.
- Fluminense x Sesi Bauru – Quartas Superliga Feminina: saiba onde assistir
- Guerrinha deixa o comando do São Paulo
- Felipe Doti sofre virada cruel e para na oitavas em Metz
- Lívia Burberry é destaque na estreia do florete no Mundial Jr
- Duda e Ana Patrícia vencem na estreia do Elite 16 de Saquarema
Expectativa do Fluminense
A partida pelas quartas de final da Superliga marca o retorno do Fluminense como mandante no Maracanãzinho em uma competição feminina de vôlei após mais de 40 anos. Na última ocasião, em 1983, a equipe ficou com o vice-campeonato brasileiro após ser superado pelo Supergasbrás na decisão. Ao longo de sua história, o Tricolor das Laranjeiras soma dois títulos nacionais, em 1976 e 1981, e um sul-americano, em 1979, conquistados no ginásio. Em sua sétima temporada representando o time carioca, a capitã Lara comentou sobre o mando de quadra no local e a preparação para o jogo.
“Foi mais uma semana de muito treino e muito estudo. Estaremos em casa, com a nossa torcida e temos que imprimir nosso ritmo de jogo mais uma vez. Além disso, vir para o Maracanãzinho, palco de muitas histórias e de grande importância para o vôlei, é um passo muito grande para o Fluminense. Acredito que por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, com investimento e evolução, a gente merece isso. Queremos sempre alcançar patamares maiores e é visando isso que entraremos em quadra. Estamos focadas e confiantes visando alcançar nossos objetivos”, disse Lara.
A equipe dirigida por Guilherme Schmitz se classificou para as quartas de final da Superliga com a quarta colocação na primeira fase, somando 43 pontos e 15 vitórias. O desempenho marca o maior número de pontos e a melhor colocação desde o retorno à elite do voleibol. O Fluminense entra em quadra com a maior pontuadora da competição, a oposta Ariane, com 499 pontos. Já as centrais Lays e Lara aparecem bem posicionadas em relação ao bloqueio. A primeira é a terceira colocada no ranking, com 83 pontos no fundamento, enquanto a capitã é a oitava, com 60.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O que esperar do Sesi Bauru
O duelo entre Sesi Bauru e Fluminense teve roteiros semelhantes nas duas primeiras partidas da série, com o time da casa vencendo por 3 sets a 0. Na fase classificatória, o time bauruense levou vantagem, vencendo as duas partidas (turno e returno) por 3 a 0. A equipe dirigida por Henrique Modenesi está em busca da sua quarta classificação para semifinais desde 2018/19, quando iniciou a parceria com o Sesi-SP. A última participação do time capitaneado pela levantadora Dani Lins em semifinais foi na temporada 2021/22.
O vencedor do confronto entre Sesi Vôlei Bauru e Fluminense na noite da quinta-feira enfrentará o Dentil/Praia Clube na semifinal. A equipe mineira venceu as duas partidas contra o Unilife Maringá e já está classificada para a próxima fase. Na outra chave, Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde já garantiram suas vagas na semifinal, após vencerem Flor de Ypê Paulistano Barueri e Sesc RJ Flamengo, respectivamente.
A oposta Bruna Moraes e a ponteira venezuelana Roslandy Acosta seguem sendo as maiores pontuadoras do Sesi Bauru na temporada da liga nacional. Bruna Moraes somou 247 pontos, enquanto Acosta chegou aos 244 após o Jogo 2 das quartas de final. Mayany continua como destaque dos bloqueios, com 73 pontos no fundamento, a sexta melhor marca da liga. A capitã, Dani Lins, é a melhor sacadora do time, com 17 aces na temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ficha técnica
Fluminense x Sesi Bauru
Data e hora: quinta-feira (10), às 18h
Local: Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Competição: Playoffs Superliga Feminina – Quartas de final – Jogo 3
Transmissão ao vivo: SporTV 2 (TV fechada) e VBTV
O post Fluminense x Sesi Bauru – Quartas Superliga Feminina: saiba onde assistir apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.