Bibiland: Bibi inaugura loja inovadora para fortalecer a conexão entre pais e filhos, e gerar boas lembranças

O espaço foi pensado para estimular a curiosidade, a criatividade e o movimento

Parobé (RS), abril de 2025: A cidade de Parobé, no Rio Grande do Sul, berço da maior rede de calçados infantis do Brasil, agora abriga um espaço inovador voltado para toda a família. A Bibiland, idealizada pela Calçados Bibi, surge como um conceito inédito no varejo calçadista infantil. Com um ambiente interativo e acolhedor, o local foi projetado para estimular a criatividade, a curiosidade e o movimento dos pequenos. Um dos diferenciais está na arquitetura da unidade, que foi inspirada em uma caixa de calçado, replicando as cores e desenhos da embalagem oferecida nos mais de 130 pontos físicos da Bibi. Localizada em frente a fábrica da empresa no munícipio parobeense, a inauguração do espaço foi realizada no dia 29 de março.

Seguindo o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi desenvolveu um projeto em que as crianças podem ser crianças, desbravando, conhecendo e brincando livremente enquanto os pais se conectam com a história da marca e conhecem um pouco mais sobre o mix de produtos que proporcionam conforto aos pequenos. De acordo com a diretora de Marketing e Varejo da empresa, Camila Kohlrausch, toda a concepção da ideia da loja foi pensada para resgatar momentos especiais entre pais e filhos. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente que vai além da compra de calçados. Cada detalhe da Bibiland foi cuidadosamente planejado para contar a história da nossa marca, criar conexões autênticas e tornar a experiência memorável para toda a família.”, ressalta.

O espaço conta com um design lúdico e interativo, permitindo que as crianças explorem o local de forma espontânea. Além disso, um café aconchegante, da rede Café Cultura, foi integrado ao local, proporcionando um ambiente ideal para relaxar enquanto os pequenos aproveitam momentos de aprendizado e diversão. Entre as atrações, há um escorregador que contorna a parte interna da loja, um balão instagramável onde as crianças podem entrar e tirar fotos, uma piscina de bolinhas e um brinquedão de escalar, que promete muita adrenalina e emoção.

A nova loja da Bibi proporciona uma experiência lúdica e interativa para as crianças e suas famílias. O ambiente de personalização, inspirado em um carrinho de pipoca, estimula a criatividade e a expressão individual, enquanto a curadoria especial de produtos atende diferentes fases do crescimento infantil, tornando a jornada de compra ainda mais fluida. Além disso, há um espaço para interagir com o ícone da marca, o roller, explorando novas habilidades enquanto se divertem.

“Mais do que um ponto de venda, este espaço representa o futuro do varejo infantil, onde a experiência vai além do produto, fortalecendo laços, despertando sorrisos e transformando o presente em boas lembranças. A Bibiland não é apenas um ambiente único para as famílias, mas também um marco estratégico para a Bibi, consolidando-se como um modelo de referência para a expansão da marca no Brasil e no mundo. Cada detalhe foi pensado para contar a nossa história, permitir que as crianças sejam crianças e criar conexões genuínas entre pais e filhos. Nosso objetivo é que esta loja se torne um verdadeiro destino para as famílias, um lugar onde momentos especiais ganham vida”, resume Camila Kohlrausch.

Sobre a Calçados Bibi 
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Autora:

Marcela Baptista

O post Bibiland: Bibi inaugura loja inovadora para fortalecer a conexão entre pais e filhos, e gerar boas lembranças apareceu primeiro em Jornal Tribuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.