Laura Pigossi vai disputar sua primeira final de duplas em um torneio WTA 250. Nesta sexta-feira (4), a medalhista olímpica se classificou para a decisão do torneio em Bogotá, na Colômbia. Formando parceria com a romena Irina Bara, Pigossi derrotou a britânica Emily Appleton e a norte-americana Quinn Gleason por 6/4 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Esta é a maior final da carreira de Laura Pigossi nas duplas do circuito mundial de tênis. Antes, a brasileira havia conquistado um torneio nível 125 em Florianópolis, junto com a polonesa Maja Chwalinska. Além disso, vale lembrar que ela também foi vice-campeã do simples na capital colombiana em 2022.
A campanha no WTA 250 de Bogotá também deve lhe render sua melhor colocação no ranking mundial de duplas. Com a vitória desta sexta-feira, Pigossi tem garantidos 160 pontos e pode saltar da 137ª para a 109ª posição. Em caso de título, ela pode entrar no top-100 das duplas pela primeira vez.
Começando atrás do placar por 0/2, a brasileira e a romena buscaram a virada com vitórias em três games seguidos: 3/2. Elas sofreram o empate das adversárias, mas engataram outra sequência no final para abrir 1 a 0. No segundo set, Pigossi e Bara foram dominantes e venceram quatro games seguidos para fechar o jogo.
Ingrid Martins
O Brasil ainda pode ter outra tenista na final de duplas em Bogotá. Por conta das chuvas em dias anteriores, o outro lado da chave ainda está com as disputas das quartas de final. Ingrid Martins e a argentina Julia Riera encaram a norte-americana Emina Bektas e a sérvia Aleksandra Krunic ainda nesta sexta-feira. Em caso de vitória, jogam a semifinal na manhã do sábado (5). Na tarde do mesmo dia, acontece a final.
O post Laura Pigossi vai à final de duplas do WTA 250 de Bogotá apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.