
Faleceu nesta sexta-feira, em Florianópolis, a advogada Vera Bonnassis Nicolau Pítsica, deixando um legado profissional na advocacia catarinense.
Esposa do professor e escritor Nicolau Apóstolo Pítsica e mãe do desembargador Diogo Pítsica, Vera contribuiu decisivamente no cenário jurídico de Santa Catarina por mais de cinco décadas, portadora de grandes honrarias e reconhecimento da classe, como a medalha João Baptista Bonnassis, a maior comenda da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina.
O velório está sendo realizado na capela D do cemitério Municipal São Francisco de Assis, com despedida final prevista para as 16h30min, no mesmo local (Cemitério do Itacorubi).
Vera Bonnassis Nicolau Pítsica frequentou a Faculdade de Direito quando apenas três mulheres compartilhavam essa dádiva, foi melhor aluna de todo o curso de direito e laureada com todas as comendas, leitora voraz, detentora da escrita mais elevada e notabilizou por anos por ser e defender viúvas de magistrados em busca de um justo pensionamento. Dominava a língua portuguesa como poucos, assim como o latim, francês e espanhol. Adorava as artes e dedicava ao trabalho filantrópico.