Brasil vai às semifinais do Campeonato das Américas Sub-23

A Seleção Brasileira sub-23 de basquete em cadeira de rodas está nas semifinais do Campeonato das Américas realizado na Colômbia. Nesta quinta-feira (3), o Brasil entrou em quadra duas vezes para encerrar sua campanha na primeira fase do torneio. A equipe venceu Colômbia, mas perdeu para os Estados Unidos.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O Campeonato das Américas Sub-23 de basquete em cadeira de rodas reuniu Brasil, Canadá, Estados Unidos e Colômbia. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam e as campanhas resultam nos cruzamentos das semifinais: 1ºx4º e 2ºx3. Além do título continental, o torneio também dá duas vagas para o Mundial da categoria. 

Como sede do Campeonato Mundial Sub-23, o Brasil já tem seu passaporte carimbado. O time verde-amarelo garantiu a segunda posição com vitórias diante Canadá e Colômbia aguarda a definição de seu adversário na semifinal do torneio. Canadá e Colômbia duelam pela terceira posição ainda nesta quinta-feira.

Superando anfitriões

O primeiro compromisso do dia foi contra Colômbia, anfitriã do torneio. Apesar de ser o visitante, o Brasil se impôs no jogo e dominou as três primeiras parciais do jogo. No intervalo, a distância era de quase dois dígitos: 23 a 14. Após o terceiro período, o placar estava em 41 a 30. Com isso, só administrou a vantagem na parcial final: 59 a 48.

Três jogadores brasileiros terminaram a partida pontuando na casa dos dois dígitos. Sérgio Júnior foi o destaque ao anotar um duplo-duplo com 13 pontos, 10 rebotes e sete assistências. João Nascimento e Plinio Macedo vieram logo depois com 12 cada.

Revés diante dos favoritos

Para encerrar sua participação na primeira fase, o Brasil teve pela frente a seleção dos Estados Unidos. Foi diante dos americanos, favoritos ao título, que o time brasileiro conheceu seu primeiro resultado negativo. A derrota veio com o placar de 77 a 46. 

O cestinha da partida foi o americano Jude Hiley, que fez 15 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Além dele, Aj Fitzpatrick e Andrew Beutel terminaram o confronto com mais de 10 pontos. Do lado brasileiro, João Nascimento também fez 15 pontos. Plinio Macedo veio logo depois com 12. 

O post Brasil vai às semifinais do Campeonato das Américas Sub-23 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.