VÍDEO: homem é resgatado dos escombros em Mianmar mais de 100 horas após terremoto


Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do país mostram o homem, visivelmente debilitado e já com um soro no braço, sendo retirado do subsolo de um hotel na capital. Homem é retirado dos escombros em Mianmar mais de 100 horas após terremoto
Um homem conseguiu resistir mais de 100 horas debaixo dos escombros e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Mianmar nesta quarta-feira (2).
As imagens do salvamento, divulgadas pela instituição, mostram ele consciente, mas visivelmente debilitado, sendo retirado do subsolo Hotel Aye Chan Thar, na cidade de Uttar Thiri, na região metropolitana da capital, Naypyidaw.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Com um soro já no braço, ele fica em pé com a ajuda de vários bombeiros depois de ser puxado pelo buraco no chão, mas logo é deitado em uma maca e imobilizado.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, ele era uma das duas pessoas que ficaram presas nos dois andares inferiores do edifício de seis andares e o resgate ocorreu às 12h30 do horário local.
Homem é achado vivo nos escombros de hotel em Mianmar após mais de 100 horas
MYANMAR FIRE SERVICES DEPARTMENT via REUTERS
Família presa gravou vídeo
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (1º) mostra o drama vivido por uma família de Mianmar que ficou presa nos escombros após o terremoto que atingiu o país na sexta-feira (28).
Nas imagens, gravadas no sábado (29), duas adolescentes aparecem confinadas em um espaço pequeno ao lado da avó, que está com o rosto ensanguentado, e pedem ajuda.
“Alô? Alguém aí? Estamos presos aqui. Por favor, nos ajude. Eu imploro, por favor, nos tire daqui. Ninguém é capaz de nos ajudar?”, diz uma delas.
Família presa em escombros em Mianmar após terremoto pede socorro em vídeo
O vídeo também mostra uma das meninas batendo nos destroços e gritando por ajuda. Vozes fracas podem ser ouvidas ao longe.
As três foram resgatadas horas depois.
Resgate após 91 horas
Uma mulher foi resgatada dos escombros nesta terça-feira (1º), em Mianmar, após passar 91 horas presa por causa do terremoto de sexta (28).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do país, a mulher, que tem 63 anos, estava em um apartamento na capital, Naypyitaw.
Mulher é resgatada após passar 91 horas sob os escombros em Mianmar
Ela foi encontrada às 07:58 do horário local – 22h28 de Brasília – e conseguiu ser retirada de onde estava presa com sucesso às 9h15, antes de ser encaminhada para o hospital.
Nesta segunda-feira (31), a Junta Militar que governa Mianmar anunciou que subiu para 2.065 o número de mortos. Segundo a mídia chinesa, no entanto, as vítimas fatais já são 2.719.
O tremor, de magnitude 7,7, foi um dos mais fortes já registrados em Mianmar e também foi muito sentido em regiões da China e na Tailândia, onde derrubou um arranha-céu e deixou um rastro sem precedente de destruição.
ISOLAMENTO, DESTRUIÇÃO, GUERRA CIVIL: Mianmar enfrenta obstáculos para resgatar vítimas de terremoto
ONDE FICA MIANMAR? QUAL A POPULAÇÃO? QUEM GOVERNA? Saiba mais sobre o país atingido por terremoto devastador
Mulher é levada para o hospital após ser encontrada viva sob escombros após 91 horas em Mianmar
Corpo de Bombeiros de Mianmar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.