Suspeitos por estelionato são detidos após localização de ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico

Na noite de 31 de março, a Polícia Militar de Indaial (SC) foi acionada para verificar uma possível associação criminosa com intenção de cometer estelionato na região do Alto Vale.

Um veículo VW Jetta branco, com quatro homens em atitude suspeita, foi visto em frente a agências bancárias na Avenida Getúlio Vargas. Eles fotografavam os terminais de autoatendimento.

Na manhã seguinte, um vigilante da Caixa Econômica Federal encontrou dispositivos do tipo “chupa-cabra” em dois terminais. As imagens de segurança mostraram três homens manipulando os equipamentos durante à noite e retornando à agência no dia seguinte.

A polícia monitorou o veículo e, por volta das 19h de ontem (1), abordou os suspeitos próximos às agências. Eles foram identificados como os mesmos que aparecem nas imagens. No carro, foram encontrados materiais como cabos, celulares, estiletes e uma caixa de câmera HD.

Os suspeitos alegaram estar apenas de passagem pela cidade, com destino ao litoral. No entanto, com base nas provas e nas imagens, foram presos e levados à Delegacia da Polícia Federal, sendo formalmente acusados de associação criminosa e estelionato.

Fonte: COPOM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.