Sakamoto, Dutra e Pucinelli avançam no Challenger de Campinas

Mais três brasileiros estão garantidos na segunda rodada do Challenger de Campinas. Nesta terça-feira (1º), Pedro Sakamoto, Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva venceram seus confrontos e avançaram para as oitavas de final do torneio. 

Pedro Sakamoto foi o primeiro brasileiro a se garantir na segunda rodada nesta terça-feira. Ele enfrentou o argentino Ignacio Monzon e, em um jogo de nove quebras, conseguiu levar a melhor em seis delas para vencer por 6/4 e 6/2. Sakamoto vai enfrentar o peruano Gonzalo Bueno por uma vaga nas quartas de final.

Daniel Dutra da Silva e Enzo Lima fizeram um duelo entre brasileiros na primeira rodada. Mais experiente, Dutra levou a melhor e venceu com 6/3 e 6/4. Ele agora tem pela frente o argentino Facundo Mena, segundo melhor ranqueado do torneio.

Jogando em casa, Matheus Pucinelli teve vida fácil contra o qualifer japonês Yuki Mochizuki. Com um duplo 6/2, o tenista campineiro tem pela frente o peruano Juan Varillas, quarto melhor ranqueado da competição.

Eliminações em Campinas

Diferentemente dos compatriotas, a estreia Gustavo Ribeiro de Almeida também marcou sua despedida do Challenger de Campinas. Diante do venezuelano Álvaro Meza, Gustavo acabou superado com um duplo 6/4. Gustavo Albieri caiu diante do peruano Conner de Pino de virada: 4/6, 6/1 e 6/2.

Pedro Saraiva dos Santos jogou a chave de duplas ao lado do ucraniano Vladyslav Orlov. Depois de um primeiro set apertado contra o argentino Guilhermo Duran e colombiano Cristian Rodriguez, eles acabaram eliminados por 7/6[3] e 6/4.

Luís Britto e João Schiessi perderam para os bolivianos Borias Arias e Federico Zeballos por 6/2 e 7/5. Pedro Boscardin e João Lucas Reis foram superados pelos japoneses Seis Watanabe e Takeru Yuzuki: 6/4 e 6/2

Derrotas em Morelos

Além de Campinas, o Brasil contou com Mateus Alves e Felipe Meligeni em ação no México. Contudo, na disputa do Challenger de Morelos, os dois tenistas acabaram eliminados na primeira rodada. Mateus foi derrotado pelo mexicano Rodrigo Méndez por 2 a 0 (6/3 e 6/4), enquanto Felipe caiu diante do uzbeque Dmitry Popko com parciais de 6/3 e 7/6[2].

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Sakamoto, Dutra e Pucinelli avançam no Challenger de Campinas apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.