Clima ruim entre Topázio e sua base na Câmara de Vereadores

Clique para acessar o Grupo
Topázio gera um clima ruim com vereadores da base – Imagem: PMF

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), reuniu na manhã de hoje os vereadores de sua base para um café. Logo no início, o vereador Gui Pereira (PSD) disse que gostaria de saber sobre a informação divulgada pelo SCemPauta, de que Fábio Botelho, chefe de gabinete de Topázio, será candidato a deputado estadual com o apoio do prefeito. Topázio disse que falaria sobre isso somente ao final do encontro.

Após um relato sobre os assuntos da gestão, Topázio resolveu falar sobre Botelho. Confirmou a informação e disse que faz parte de sua estratégia para “matar” o projeto de eleição do ex-prefeito Gean Loureiro (UB), que também disputará uma vaga à Alesc. O prefeito confirmou que fez um acordo com a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (Podemos), que ficou de fazer uma dobradinha com Botelho, que se filiará ao partido dela. Segundo uma fonte, a parlamentar prometeu conseguir cerca de 15 mil votos para ele e, em contrapartida, Topázio garante que conseguirá 15 mil votos para a deputada, que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.

O fato é que o encontro gerou um grande desconforto na base, que tem outros vereadores que são pré-candidatos a deputado estadual. Para se ter uma ideia do clima, o presidente da Câmara, João Cobalchini (MDB), não compareceu, deixando claro seu sentimento em relação ao apoio de Topázio a Botelho. “O Topázio tinha um acordo com o Cobalchini, mas, quando diz que Botelho é seu candidato, praticamente quebra a palavra que deu ao presidente”, relatou um vereador.

Além de Cobalchini, Gui Pereira, Manu Vieira (PL) e Pri Fernandes (PSD) já se colocaram como pré-candidatos à Alesc. Pelo visto, Topázio poderá ter dificuldade na Câmara nos próximos meses — um sintoma de que as coisas não vão bem. Ao falar sobre a oportunidade de assumir a presidência da Câmara, João do Bericó (PL) disse que só deve a oportunidade a Cobalchini, pois não houve qualquer movimentação do prefeito a seu favor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.