Ulan Galinski vence prova do Cross Country em Araxá

Duas provas olímpicas fecharam o último dia da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá, Minas Gerais. No cross country, na distância olímpica da modalidade, o brasileiro Ulan Galinski conquistou o ouro entre os homens. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na prova masculina, a liderança foi alternada nas primeiras voltas entre o letãl Martins Blums e o tcheco Ondrej Cink. A partir da quinta volta, os brasileiros assumiram o controle. Ulan Galinski se manteve bem posicionado e atacou na volta final, garantindo a vitória. O paulista Gustavo Xavier, que chegou a liderar nas voltas 6 e 7 após sair da 13ª posição, finalizou em segundo lugar. O suíço Mathias Fluckiger completou o pódio.

“Não tenho palavras para descrever o que vivi aqui. Representar o meu país, com a bandeira do Brasil no peito, é o que eu sempre sonhei. A lista de confirmados estava muito forte, por isso eu sabia o tamanho da pressão que carregava. Mas quando acordei, eu prometi para mim que daria meu melhor”, disse Ulan Galinski. 

“Mais do que a performance, fiquei feliz com minha leitura. Estive sempre bem posicionado, respondendo aos ataques. Larguei para vencer e não queria deixar a vitória escapar, mesmo que eu estivesse correndo contra diversos ciclistas que já ganharam etapas de Copa do Mundo”, completou o ciclista.

O Brasil ainda conquistou a quarta colocação com o paranaense Alex Malacarne. O Top 5 se completou com Leon Kaiser, da Alemanha.

Raiza Goulão é bronze

Na Elite Feminina, a vitória ficou com a alemã Kira Böhm, seguida da chilena Catalina Vidaurre. O Brasil teve forte presença entre as dez melhores, com Raiza Goulão em terceiro lugar, mesmo competindo com uma fratura no pé. Karen Olimpio, Isabella Lacerda, Hercília Najara, Sabrina Oliveira, Liege Walter, Iara Caetano e Luiza Euzébio completaram o Top 10.

+ Outros resultados em Araxá

O post Ulan Galinski vence prova do Cross Country em Araxá apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.