Minas bate Paulistano Barueri com domínio em ataque e defesa

O primeiro dia de duelos pela fase de quartas de final da Superliga feminina 2024/25 terminou com mais uma vitória da equipe mandante. Depois de o Sesi Bauru bater o Fluminense, o Gerdau Minas, atual campeão da competição, enfrentou o Flor de Ypê Paulistano Barueri na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 27/25, 22/25 e 25/20. O clube minastenista, segundo melhor da fase de classificação, se impôs diante das comandadas do técnico Wagão, sétima campanha da etapa inicial, com bons saques e mais eficiência nos ataques. O time capitaneado por Thaisa abriu 1 a 0 na série.

  • Brasil empata com Uruguai na estreia do Sul-Americano Sub-17
  • Minas bate Paulistano Barueri com domínio em ataque e defesa
  • Lucas Dias passa dos 6 mil no NBB em vitória do Franca no Ceará
  • Karen Olimpio e Luiz Cocuzzi ganham Etapa de Araxá da CiMTB
  • Superliga Masculina decide datas da fase de quartas de final

A central Thaisa e suas parcerias continuam invictas contra o Paulistano Barueri. Na fase de classificação da Superliga, as equipes se enfrentaram na quinta rodada do turno e returno e, em ambos, o Minas levou a melhor. No primeiro encontro, em São Paulo, as minastenistas ganharam por 3 sets a 1. Já no segundo, em Belo Horizonte, o triunfo foi por 3 a 0. O segundo duelo entre os times pela série de quartas da competição nacional acontecerá na próxima quinta-feira (3), às 21h, no ginásio José Correa, em Barueri. Se for necessário, o terceiro está marcado para o dia 10 de abril, às 21h, na Arena UniBH.

Superioridade ofensiva e na defesa

O Minas foi bem melhor que o Paulistano Barueri em dois aspectos do jogo: ataque e defesa. A ponteira holandesa Celeste Plak entrou no decorrer da partida e teve participação relevante no resultado positivo das minastenistas. Ela finalizou sendo eleita a craque do jogo, ganhando o troféu VivaVôlei. A atleta europeia fechou a partida com oito pontos. Pelo time mandante, a maior pontuadora foi a oposta Kisy, com 22. Além dela, mais três jogadoras alcançaram dois dígitos na pontuação, com a ponteira dominicana Peña, 13, Thaisa, 11, e a ponteira Glayce, dez.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Do lado do Paulistano Barueri, a oposta Jheovana liderou a pontuação do confronto com 25 acertos. A ponteira Sabrina Groth e a central Luzia também foram bem em bolas no chão. A primeira contribuiu com 14 pontos e a segunda com 13. No coletivo, o Minas teve ampla superioridade atacando (56 a 46) e defendendo (49 a 40). Nos demais fundamentos, as mineiras ganharam com pequena vantagem em aces (8 a 7) e perderam em bloqueios (12 a 11). Jheovana e Kisy foram as protagonistas ofensivas com, respectivamente, 19 e 18 pontos. Em tocos, Luzia liderou com cinco. Jheovana brilho com quatro aces.

Minas abre dois de vantagem

O Minas abriu vantagem no marcador diante do Paulistano Barueri com saques que complicaram mais a linha de recepção do rival. Além disso, as minastenistas apresentaram volume de jogo superior e, como consequência, tiveram mais chances de contra-ataques e aproveitaram melhor. As mandantes fizeram quatro pontos a mais em ações ofensivas (15 a 11), com destaque para a ponteira Glayce, com cinco. Do outro lado, dos 11 das visitantes, a oposta Jheovana marcou sete, virando bolas praticamente sozinha, já que as demais atacantes encontravam dificuldades para colocar no chão.

As donas da casa também foram mais agressivas no serviço, marcando três aces contra apenas um das visitantes. Os pontos diretos de saque foram de Thaisa, da levantadora Fran e da central Julia Kudiess. Em bloqueios, a leve vantagem foi do Paulistano Barueri (2 a 1), com tocos da levantadora Lyara e da central Luzia. Jheovana foi quem mais pontuou no set inicial, com sete acertos. Pelo lado do Minas, as principais pontuadoras foram Julia Kudiess e Glayce, ambas com cinco.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada por causa do crescimento do Paulistano Barueri em bloqueios e saques e, principalmente, pelo número excessivo de erros do Minas. Os dois times marcaram quatro pontos em tocos, com destaque para a central Lanna, com três. Em aces, as visitantes ganharam por 2 a 1. Já em falhas, as donas de casa entregaram 12 pontos de graça contra somente nove das comandadas de Wagão. Portanto, o fundamento que fez a diferença para às minastenistas foi o ataque, com seis pontos de dianteira: 13 a 7. A ponta dominicana Peña liderou ofensivamente, com cinco, e no total, com seis.

Barueri ameaça, mas Minas fecha

O equilíbrio do segundo set persistiu no terceiro. Assim como no anterior, o Paulistano Barueri abriu boa vantagem, mas deixou o Minas reagir e se igualar. Porém, desta vez, nos momentos decisivos as visitantes foram mais efetivas. As atletas dirigidas por Wagão ganharam por diferença mínima em todos os fundamentos: ataque (13 a 12), bloqueios (4 a 3) e aces (3 a 2). Jheovana e Kisy lideraram a pontuação, ambas com oito. A diferença em relação às duas primeiras parciais, é que Jheovana teve ajuda, com cinco pontos da ponteira Sabrina Groth, todos atacando, e cinco de Luzia, sendo três em tocos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Minas bate Paulistano Barueri com domínio em ataque e defesa apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.