Festival Mário Queiroz define campeões do segundo dia

No segundo dia do Festival Infantil Mário Queiroz, que reúne atletas de 9 a 13 anos nas três armas (espada, florete e sabre), Lais Palermo e Pedro Fonseca se consagraram campeões sub-9 na espada. Única prova sub-11 da sexta-feira, Maya Schneider conquistou o ouro no florete. No sub-13, Theo Kadunc foi o campeão no florete masculino, enquanto Anne Driesen levou o ouro na espada feminina.

Sub-9 Espada 

Lais Palermo e Pedro Fonseca no pódio da espada sub-9 (CBE)

Abrindo as disputas do dia, Lais Palermo, do Badin Esgrima, se consagrou campeã na espada ao vencer Sophia Golo nas quartas de final e Maria Boaventura na semifinal. Na final, Lais superou Emanuelle Venancio, da Associação Engajar, por 9 a 8. As medalhas de bronze ficaram com Maria Boaventura, do Tênis Clube Paulista, e Laura Zheng, da Associação Engajar.

Pedro Fonseca conquistou seu segundo título na competição. “Eu virei o jogo, comecei a fazer o que meu técnico mandava. Estava parado no começo, mas comecei a me mexer, fiquei fazendo toques e aí consegui fazer o ponto”, comentou o atleta.

Após conquistar o ouro no florete no primeiro dia do Festival Mário Queiroz, Pedro Fonseca, do Paulistano, se consagrou campeão na espada masculina. Para garantir o título, venceu uma final emocionante contra Henrique Lopes por 9 a 8 e superou Luiz Correa, que ficou com o bronze, por 9 a 7 na semifinal. Enrico Buss, do Icarus Fencing, completou o pódio com a outra medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Sub-11 Florete Feminino

Júlia Canashiro, Maya Schneider, Luiza Martinez e Maya Shibazaki no pódio do florete feminino sub-11 (CBE)

Única prova sub-11 do dia no Festival Mário Queiroz, Maya Schneider se consagrou campeã no florete após um início oscilante nas poules. Ela venceu Helena Machado, do GNU, nas quartas e Maya Shibazaki na semifinal por 11 a 6. Na final, superou Júlia Canashiro por 11 a 4 e garantiu o ouro. As medalhas de bronze ficaram com Maya Shibazaki, do CGB Betancourt, e Luiza Martinez, do Paulistano.

“Tem que lembrar que você treinou, tem que reconhecer o jogo do adversário. Às vezes, você sabe o que ele vai fazer, então, há adversários que não são tão imprevisíveis. Mas também é importante saber que não vai ter ninguém ali, então é tudo ou nada”, disse a jovem campeã.

Sub-13 Espada feminina e Florete masculino

Anne Driesen no pódio da espada feminina e Theo Kadunc no pódio do florete masculino sub-13

Na categoria feminina da espada, Anne Driesen se manteve invicta, superando Victoria Terentyev e Mariana Miduati nas fases iniciais. Nas quartas e semifinais, a atleta do Pinheiros conquistou vitórias expressivas, derrotando Lívia Tonolli por 15 a 4 e Alicia Fontenele por 15 a 7. Na final, Anne venceu Marina Sandrini, do Paulistano, por 15 a 6, garantindo o título. As medalhas de bronze ficaram com Alicia Fontenele, do CMSP, e Giulia Santos, do Pinheiros.

“Foi questão de ter confiança, saber o que estava fazendo e ser firme nos ataques que funcionam. Minha flecha funcionou bem, então era preciso encontrar o momento certo para usá-la e responder”, disse a atleta sobre sua participação na final.

No florete masculino, Theo Kadunc, do Pinheiros, venceu João Pedro Perito, do CMSP, por 11 a 6 na final. Na semifinal, Theo teve uma vitória tranquila sobre Nicolas Chade, também do Pinheiros, por 15 a 7. João Pedro Ferrazzi, do GNU, ficou com o segundo bronze.

O post Festival Mário Queiroz define campeões do segundo dia apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.