Mediastream no NAB Show anuncia recursos multimodais de GenAI para eventos no streaming

O módulo MoIA permite a criação de conteúdo em áudio, vídeo, texto e legendas durante as transmissões ao vivo ou diretamente do conteúdo sob demanda (VoD).

A Mediastream vai participar do NAB Show 2025 (booth: West Hall — W1458), em Las Vegas, EUA, para promover o lançamento do módulo MoAI da Mediastream Platform para que os gestores de conteúdo podem executar as mais avançadas capacidades de Inteligência Artificial Generativa (GenIA) para a criação de áudio, vídeo, texto, legendas durante as transmissões ao vivo ou vídeo sob demanda (VoD).

O novo recurso passa a ser nativo à plataforma Mediastream, que foi projetada como uma solução AI First para aprimorar os recursos OpenAI GPT, Whisper, Deepgram Nova e Anthropic e otimização avançada de assistentes e prompters customizados para tarefas específicas e automação de recursos e fluxos de trabalho para o streaming.

O MoIA faz coleta de metadados de áudio e vídeo das transmissões para criar títulos automaticamente e que podem ser otimizados, faz descrições, transcrições, classificação e taxonomia de conteúdo (organização e categorização de informações), produz tags para otimização de SEO, faz análise da experiência do usuário e permite criar pesquisas durante as transmissões. 

“O MoIA otimiza o tempo das equipes de produção em até 40 vezes ao automatizar os processos de escrita, criação, categorização e publicação de conteúdo audiovisual durante as transmissões, edição e publicação de conteúdo VOD”, comenta Marco Lopes, CEO da Mediastream Brasil. “Os eventos online exigem muito trabalho e preparação, com as equipes necessitando poder contar com ferramentas avançadas de gestão do OTT e streaming com assistentes de IA avançados. Por esta razão, a nossa equipe de desenvolvimento vem trabalhando para oferecer a Mediastream Platform em alto nível”.

Outras capacidades do MoIA

Imagens aprimoradas por IA – Para enriquecer e otimizar imagens a partir de modelos generativos avançados que possibilitam os recursos visuais a partir da extração de informações existentes nas imagens.

Transcrição multilíngue. Os prompts personalizados facilitam configurar vários comandos, dependendo do tipo de conteúdo que está sendo trabalhado, podendo converter áudio em texto com modelos de conversão de fala em texto para melhorar os metadados do seu conteúdo ao vivo, vídeo e podcast. Também possui recurso para definição do modo automático ou manual para gerar transcrições de acordo com necessidades.

Criação automática de vídeos curtos – Os melhores momentos das transmissões são apresentados em vídeos curtos no formato vertical (9:16) e otimizados para Reels, Shorts e TikTok.

Automação inteligente de processos – Assistentes de IA que simplificam o dia-dia da gestão de conteúdo.

Análises baseadas em IA – O módulo MoIA raciocina e analisa dados para a curadoria de conteúdo e tomada de decisões baseada em modelos treinados para entender dados de audiência e streaming. Emite alertas específicos sobre informações sobre a audiência e oferece insights inteligentes em tempo real.

Autor:

Wilians Geminiano

O post Mediastream no NAB Show anuncia recursos multimodais de GenAI para eventos no streaming apareceu primeiro em Jornal Tribuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.