Deco Batisti fala quando deverá ser concluída a rotatória próxima ao Pavilhão da Fenarreco

A obra de construção da rotatória na rodovia Antônio Heil, nas proximidades do pavilhão da Fenarreco, em Brusque, tem previsão de entrega para o mês de maio. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti, à reportagem da Rádio Araguaia.

Segundo ele, a empresa responsável pela obra ainda precisa realizar a topografia final da pista, o que deve acontecer em breve. “O trevo da Antônio Heil está praticamente finalizado. Faltam apenas alguns ajustes no canteiro e a instalação dos postes de iluminação. Os postes galvanizados já foram encomendados, mas a empresa responsável pediu um prazo de 45 dias para a entrega. Já se passaram cerca de 15 dias, então em mais 30 eles devem estar aqui”, explicou.

De acordo com Deco, a finalização da obra também depende de um repasse financeiro por parte do governo do Estado. “Esse repasse já está empenhado desde o mês passado. Estive em Florianópolis para cobrar esse pagamento e garantir que a empresa não interrompa os trabalhos”, afirmou.

Além da rotatória, está prevista a implantação de uma travessia elevada antes da entrada do hotel Monthez, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos que se aproximam do novo trevo.

Outro ponto levantado pelo secretário foi um problema estrutural identificado no viaduto próximo ao Parque das Esculturas. “Quem vai em direção Centro ao bairro e tenta fazer o retorno por baixo do viaduto, logo antes do parque, encontra um paredão que acabou inflando. Ele oferece risco de desabamento. Os engenheiros da prefeitura e da empresa estão avaliando a melhor solução. A princípio, será necessário demolir e reconstruir o muro, pois a estrutura atual é considerada mal executada. Essa intervenção deve impactar o tráfego na parte inferior do viaduto”, detalhou o secretário.

A rotatória faz parte do projeto de revitalização do trecho municipal da rodovia Antônio Heil. A proposta é melhorar o acesso à ponte Andréa Volkmann, facilitar a entrada e saída do pavilhão da Fenarreco, além de aumentar a segurança e dar mais fluidez ao trânsito na região. Diversas mudanças no trânsito estão previstas com a conclusão da obra.

Atualmente, quem sai da ponte Andréa Volkmann não consegue seguir em direção ao Mont Serrat. Essa situação será resolvida com a construção da rotatória alongada, que permitirá o novo trajeto.

Nos últimos meses, o acesso à ponte também sofreu alterações. Os motoristas que vêm do Mont Serrat não podem virar à direita após passar o viaduto na região do Parque das Esculturas para acessar uma estrutura. Agora, é necessário seguir pela pista da direita após o Mont Serrat, antes do viaduto para acessar a ponte. Uma barreira foi instalada para impedir o acesso direto após o viaduto, e uma nova sinalização foi implantada para orientar os condutores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.