Corinthians empata por 0 a 0 o Palmeiras e conquista o Paulistão

O Corinthians entrou em campo sabendo que um empate contra o Palmeiras na Neo Química Arena lhe daria o título do Campeonato Paulista de 2025. Ainda assim a equipe da casa teve mais posse de bola no começo do jogo e criou a melhor chance para abrir o placar aos 27 minutos, com Garro chutando na trave. O alviverde por seu lado brigava muito, mas parava na marcação corintiana e não teve nenhuma oportunidade de gol na etapa inicial.

A situação só foi mudar aos 22 do segundo tempo, quando Vitor Roque recebeu em profundidade e foi derrubado dentro da área por Félix Torres. A cobrança demorou seis minutos para ocorrer e quando a bola saiu dos pés de Raphael Veiga, encontrou as mãos do goleiro Hugo Souza. Logo na sequência, o corintiano Torres foi expulso e o alvinegro passou a se defender muito perto do próprio gol. O Palmeiras pressionou, mas teve poucos acertos nos cruzamentos e chutes e após 18 minutos de acréscimos, frutos de uma confusão dentro de campo com Memphis Depay subindo em cima da bola e de diversos rojões e sinalizadores e atirados dentro do campo, o árbitro determinou o fim do jogo e a consagração do Corinthians como campeão paulista após seis anos sem levantar uma taça.

Em entrevista coletiva o técnico Ramón Díaz lembrou da trajetória da comissão técnica e dos jogadores desde a chegada no ano passado, quando a equipe brigava para não cair:

“Tem muita importância pelo momento em que chegamos. Tivemos muita coragem para assumir um time que estava em último e isso significa um desafio para uma comissão técnica. Mas foi muito importante o trabalho que fizemos com os dirigentes e o grupo de jogadores para conseguir esse tipo de resultados. Por isso estamos muito felizes com o que conseguimos”.

Do outro lado, o comandante palmeirense Abel Ferreira disse que a final foi perdida no primeiro jogo e lamentou o desempenho ofensivo ruim na segunda partida:

“Nós fizemos o que pensamos, sobretudo no segundo tempo, no primeiro acho que não fomos muito criativos. Mas parabéns ao Corinthians e nada mais. Nós vamos continuar…”

O São Paulo faz hoje o último treino antes da estreia no Brasileirão neste sábado contra o Sport. O atacante Lucas será desfalque nesta partida e a equipe deverá voltar ao esquema 4-2-3-1 com Oscar, Luciano e Ferreirinha na linha de 3 meias.

Já o Santos não conta com Neymar para a partida de domingo contra o Vasco em São Januário. O atleta tem uma lesão na coxa esquerda e não vai se recuperar a tempo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.