Polícia Militar de Brusque divulga relatório da perseguição que movimentou a região

A perseguição cinematográfica registrada na tarde desta quinta-feira (27) entre Itapema (SC) e Brusque mobilizou um grande contingente da Polícia Militar. Além de várias viaturas, o acompanhamento também contou com a participação do Helicóptero Águia. A movimentação chamou a atenção da comunidade e vários registros surgiram nas redes sociais.

Tratava-se da perseguição a dois veículos oriundos de assalto no litoral catarinense e que foram abordados em Brusque terminando na prisão dos acusados e recuperação de valores, objetos e veículos levados em assalto.

Houve, inicialmente, comentários de que os criminosos poderiam ter feito reféns, o que foi negado pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Carlos Machado Junior.

Em seu relatório, a Polícia Militar resumiu a ocorrência cinematográfica registrada nesta quinta-feira (27) por volta das 17 horas:

As guarnições da Polícia Militar de Itapema e Itajaí realizaram acompanhamento de dois veículos em fuga, tomados de roubo no município de Itapema, sendo uma I/TOYOTA HILUX SWSRXA4FD e um VW/VOYAGE 1.6L.

Os dois seguiam em alta velocidade em direção a Brusque pela Rodovia Antônio Heil, sendo feito acompanhamento com apoio do Helicóptero Águia.

Um dos autores, 28 anos, que se encontrava em posse do automóvel Voyage foi abordado na entrada da cidade após algumas guarnições terem bloqueado a via.

O segundo, de 18 anos, seguiu por uma via paralela fugindo em alta velocidade, realizando diversas ultrapassagens proibidas e colidiu com a viatura da Polícia Militar.

Após a colisão, o autor tentou fugir de marcha ré e acabou perdendo o controle caindo com o veículo de uma altura de, aproximadamente, 5 metros, parando na Avenida Beira-Rio onde foi preso pelos policiais.

Os objetos subtraídos foram todos recuperados e entregues aos responsáveis.

O roubo

Em Itapema, a mobilização também foi intensa. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a uma das vítimas do assalto.

Segundo os socorristas, um idoso (90), que se encontrava consciente e orientado, apresentava ferimento no braço esquerdo. Foi realizado curativo no local e, após esclarecimentos, a vítima optou por recusar o transporte para o hospital, assinando o termo de recusa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.