Favoritos vencem, Guarulhos no G8 e rebaixamento do Blumenau

A fase de classificação da Superliga masculina 2024/25 acabou nesta quinta-feira (27) com as últimas definições. Os favoritos Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Vôlei Renata venceram e garantiram, pela ordem, as três primeiras posições. Derrotados, Sesi Bauru permaneceu em quarto e o Praia Clube em quinto. Joinville e Suzano ganharam e continuaram, respectivamente, em sexto e sétimo. Com Neurologia Ativa já rebaixado, faltavam as confirmações de mais uma queda e do oitavo e último classificado aos playoffs. Festa do Vedacit Guarulhos e tristeza da Apan Roll-On, de Blumenau.

  • Favoritos vencem, Guarulhos no G8 e rebaixamento do Blumenau
  • Sesi Araraquara vence duelo de invictos na LBF 2025
  • Flamengo vence clássico contra o Vasco pelo NBB
  • Duplas encerram fase de grupos no Elite 16 de Quintana Roo
  • Brasil perde do México e disputa quinto lugar do Pan Sub-15

No ginásio Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata marcou 3 sets a 1 no Sesi Bauru, parciais de 27/25, 25/19, 18/25 e 25/18. Com o resultado, o time capitaneado pelo levantador Bruno, campeão olímpico na Rio-2016, chegou aos 49 pontos, garantindo a terceira posição. Campanha de 18 vitórias em 22 rodadas da Superliga. Campeão da temporada 2023/24, a equipe bauruense permaneceu em quinto e com 45 pontos, trajetória de 13 triunfos e nove derrotas. O ponteiro Maurício Borges ganhou o troféu VivaVôlei, eleito craque do jogo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Maurício Borges terminou o jogo como segundo maior pontuador do Vôlei Renata, com 14. Ele ficou atrás apenas do oposto argentino Bruno Lima, com 20. O terceiro e último do time campineiro com dois dígitos na pontuação foi o ponteiro Adriano Xavier, com 12. O oposto Darlan, do Sesi Bauru, finalizou a partida com a liderança em acertos: 23. O setor ofensivo do Campinas fez a diferença no duelo com três pontos a mais: 53 a 50. Além disso, os bauruenses cometeram 30 erros contra 25 dos mandantes, outro fator que pesou no resultado.

Líder vence e decreta rebaixamento

Em Contagem, no ginásio do Riacho, o líder Sada Cruzeiro confirmou favoritismo e ganhou da Apan Roll-On, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/21. O triunfo fez o time cruzeirense terminar no topo da tabela da Superliga com 54 pontos, quatro a mais que o Minas, segundo. Campanha de 19 vitórias e três derrotas. O levantador Rodrigo acabou o jogo como melhor em quadra. O oposto Oppenkoski foi o maior pontuador do jogo, com 16, e o central Cledenilson anotou dez, mesma pontuação do oposto Jamelão, do Blumenau. A equipe catarinense encerrou a competição em 11º e foi rebaixada, com 20 pontos, trajetória de sete vitórias em 22 rodadas.

Minas confirma vice-liderança em duelo mineiro

O Minas iniciou a última rodada com 47 pontos e corria o risco de perder a vice-liderança em caso de derrota. Mas isso não aconteceu. Os comandados do técnico Guilherme Novaes bateu o Praia Clube, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0. O clube minastenista fechou com parciais de 25/18, 25/17 e 25/17. O líbero Maique e seus companheiras chegam aos playoffs com a segunda colocação, com 50 pontos. Do outro lado, o time de Uberlândia encerra em quinto, com 41. O central Bertolini ganhou como craque do jogo. O oposto Abouba foi o maior pontuador do jogo, com 15, um a mais que o ponteiro William Doardo (14).

Joinville em sexto e Goiás fora dos playoffs

No Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, o Joinville derrotou o Saneago Goiás, por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/19, 28/30 e 25/21. O time dirigido pelo treinador Rubinho fechou a fase de classificação da Superliga em sexto lugar, com 36 pontos, trajetória de 12 vitórias e dez derrotas. Do outro lado, os goianos permanecem na elite do vôlei nacional, mas de fora dos playoffs. Os visitantes terminam a competição em décimo lugar, com 21 pontos: oito triunfos e 14 resultados negativos. O oposto Rafael Araújo liderou a pontuação do embate com 25 acertos.

Guarulhos entra no G8

Diante do lanterna e rebaixado Neurologia Ativa, o Guarulhos fez o dever de casa no ginásio da Ponte Grande e entrou no G8 da Superliga na última rodada. Os atletas dirigidos pelo técnico Nery Tambeiro superaram os rivais por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/18. A equipe capitaneada pelo levantador Sandro termina a fase de classificação em oitavo, com 24 pontos, trajetória de oito sucessos e 14 placares adversos. O oposto André Saliba foi escolhido craque do jogo e liderou a pontuação do embate com 18 acertos. Já o time de Goiás disputará a Superliga B na próxima temporada com apenas dois pontos e nenhuma vitória em 22 rodadas.

São José perde chance de G8

O São José iniciou a rodada derradeira em oitavo e garantiria vaga aos playoffs com vitória em casa, na Arena Farma Conde, diante do Suzano. Porém, o time joseense tropeçou diante de sua torcida. A equipe suzanense venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/20. Com o resultado positivo, os visitantes terminaram com 32 pontos, na sétima posição, percurso de dez triunfos e 12 reveses. O levantador Bieler finalizou a partida como MVP. O oposto Sabino foi o maior pontuador do jogo, com 12. Já São José, que boa parte do campeonato ficou na zona de rebaixamento, acabou se salvando. A equipe dirigida por Sérgio Negrão ficou em nono lugar, com 22 pontos.

Confrontos de quartas de final definidos (duelos melhor de três)

  • (1º) Sada Cruzeiro x Guarulhos (8º) – dois jogos em Contagem e um em Guarulhos
  • (2º) Minas x Suzano (7º) – dois jogos em Belo Horizonte e um em Suzano
  • (3º) Vôlei Renata x Joinville (6º) – dois jogos em Campinas e um no Joinville
  • (4º) Sesi Bauru x Praia Clube (5º) – dois jogos em Bauru e um em Uberlândia

O post Favoritos vencem, Guarulhos no G8 e rebaixamento do Blumenau apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.