Premier League negocia retorno da Coca-Cola como parceira oficial

A Premier League, principal campeonato da Inglaterra, está em negociações com a Coca-Cola Company para o retorno da empresa como parceira oficial. Segundo informações da Sky News, as discussões avançam e podem ser formalizadas em uma reunião de acionistas da liga marcada para 5ª feira (27.mar.2025). Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas o jornal do Reino Unido definiu o acordo como como “multimilionário”.

Caso seja concluído, o contrato tornaria a Coca-Cola a parceira oficial de refrigerantes da Premier League. A categoria está sem representante desde o fim do acordo anterior com a empresa, assinado em janeiro de 2019 e encerrado em 2022. Na parceria anterior, diversas marcas do portfólio da Coca-Cola foram promovidas.

Ainda não há confirmação sobre quais produtos da Coca-Cola seriam incluídos no novo acordo. A empresa tem outras marcas no segmento, como as bebidas esportivas Powerade e BodyArmor.

A Coca-Cola mantém uma longa relação com o futebol inglês. A empresa foi patrocinadora da EFL (English Football League) de 2004 a 2010 e da League Cup nos anos 1990. Além disso, integra o portfólio de patrocinadores de competições e clubes como a Fifa, a Uefa, a MLS (Major League Soccer) e o Barcelona.

Na temporada 2024/25, a Premier League adicionou Guinness, Football Manager e Rezzil à sua lista de parceiros. Recentemente, também confirmou que a Puma substituirá a Nike como fornecedora oficial de bolas a partir da próxima temporada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.