Arsenal impede duelo de brasileiras na semifinal da Champions

Dois jogos com quatro times em ação nesta quarta-feira (26) de Liga dos Campeões da Europa 2024/25 de futebol feminino. Três atletas brasileiras buscavam vagas na semifinal da principal competição continental e um delas avançou. Relacionada, mas sem entrar em campo, a zagueira Tarciane assistiu do banco de reservas a goleada de 4 a 1 do Lyon, da França, contra Bayern de Munique, da Alemanha. No outro duelo do dia, o Arsenal, da Inglaterra, fez 3 a 0 no Real Madrid, da Espanha, e eliminou as laterais Antônia e Yasmim do torneio.

  • Arsenal impede duelo de brasileiras na semifinal da Champions
  • Palmeiras e Bragantino vencem pelo Brasileirão Feminino
  • Cruzeiro vence América-MG e lidera o Brasileiro Sub-20
  • Estrela Vermelha, com Yago, conquista vitória na Euroliga
  • Seleção brasileira garante mais três semifinais na Polônia

Tarciane na semifinal

O Lyon, de Tarciane, foi o primeiro a garantir classificação na semifinal da Liga dos Campeões da Europa de futebol feminino. Após ganhar o jogo de ida como visitante, por 2 a 0, o clube francês confirmou vaga entre os quatro melhores com mais um triunfo, em casa, de virada, por 4 a 1. A meio-campista alemã Bühl abriu o placar aos 33 minutos da etapa inicial, mas as donas da casa mostraram força e reverteram o marcador no segundo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Com um minuto, a atacante haitiana Dumornay empatou. Aos 9, a atacante francesa Diani virou para 2 a 1. Já aos 15, a atacante malawiana Chawinga fez 3 a 1. Por fim, nos acréscimos, aos 49, a atacante norueguesa Hegerberg fechou o 4 a 1. Tarciane ficou no banco de reservas nos dois jogos. A zagueira da seleção brasileira na medalha de prata em Paris-2024 chegou ao clube francês em janeiro de 2025 vinda do Houston Dash, dos Estados Unidos. Na semifinal, o Lyon enfrenta o Arsenal.

Yasmim e Antônia eliminadas

As brasileiras Yasmim, lateral esquerda, e Antônia, lateral direita, iniciaram como suplentes no jogo que eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões da Europa de futebol feminino. O clube espanhol venceu em casa no jogo de ida, no estádio Alfredo Di Stéfano, por 2 a 0, gols da colombiana Linda Caicedo e pela espanhola Athenea, ambas atletas de ataque. Na partida de volta, na Arena Emirates, Yasmim entrou no segundo tempo, aos 31, quando o Arsenal ganhava por 3 a 0, em vantagem no placar agregado.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A responsável por inaugurar o marcador foi a atacante inglesa Russo com um minuto do segundo tempo. Em seguida, aos 4, a atacante espanhola Caldentey ampliou para 2 a 0. O gol da classificação à semifinal da Liga dos Campeões da Europa de futebol feminino aconteceu aos 14, novamente com Russo: 3 a 0. Na briga por vaga na decisão, o Arsenal fará o primeiro jogo diante do Lyon como mandante, na Inglaterra. A definição do classificado à final sairá na França.

Kerolin em vantagem

O Brasil pode colocar mais uma jogadora na semifinal da Liga dos Campeões da Europa de futebol feminino nesta quinta-feira (27). Na ida, em casa, o Manchester City derrotou o Chelsea, por 2 a 0. Os gols do duelo inglês foram anotados pela atacante holandesa Miedema. Kerolin foi titular no ataque, pelo lado direito, e deu assistência para o segundo tento de sua companheira. A volta acontece às 17h (horário de Brasília).

Na outra semifinal, sem brasileiras, o Barcelona passou com facilidade pelo Wolfsburg por 4 a 1, na Alemanha. Os gols da equipe espanhola foram marcados pela zagueira holandesa Dijkstra, contra, pela defensora espanhola Paredes, e pelas atacantes Paralluelo, da Espanha, e Schertenleib, da Suíça. O tento de honra do clube alemão foi feito pela meio-campista alemã Minge. O confronto de volta, na Espanha, está marcado para esta quinta, às 14h45 (horário de Brasília).

O post Arsenal impede duelo de brasileiras na semifinal da Champions apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.