Em competição na Argentina, Brasil garante vagas no Pan Júnior

O Brasil garantiu presença em três categorias dos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2025 ao conquistar três medalhas durante a 2ª Etapa Eliminatória da competição, realizada entre os dias 18 e 23 de março, na Cidade Universitária, em Buenos Aires.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A delegação brasileira obteve uma medalha de ouro e duas de bronze nas categorias Dupla Recurvo Feminino Sub-21, Dupla Mista Composto Sub-21 e Composto Individual Feminino Sub-21.

Na sexta-feira (21), Melissa Bonatti e Isabelle Estevez conquistaram o ouro na Dupla Recurvo Feminino Sub-21, vencendo El Salvador por 5 a 1 na final. No mesmo dia, Fernanda Waib e Rafael Magalhães garantiram a medalha de bronze na Dupla Mista Composto Sub-21, superando a equipe cubana por 148 a 144.

No domingo (23), Fernanda Waib voltou ao pódio, desta vez na prova Composto Individual Feminino Sub-21. Em uma disputa acirrada contra Jennifer Gomez, de El Salvador, a atleta brasileira venceu por 139 a 137 e garantiu o segundo bronze para o país.

Com os resultados, o Brasil assegura vaga nas três respectivas categorias para os Jogos Pan-Americanos Juniores de 2025, que ocorrerão em Assunção, no Paraguai, entre os dias 9 e 23 de agosto.

Boa fase dos jovens

Na semana anterior, o Brasil foi ao pódio 22 vezes no Sul-Americano da Juventude de tiro com arco.

Pelo Open, foram oito medalhas, sendo três ouros, duas pratas e três bronzes. Isabelle Estevez e Melissa Bonatti fizeram dobradinha no Recurvo Feminino Sub-21, com ouro e prata, respectivamente.

Teve dobradinha também no Recurvo Feminino Sub-18, porém ouro e bronze de Sophia Medeiros e Julya Quintanilha. Ana Luísa Sousa conquistou o bronze no Composto Feminino Sub-18. Entre os garotos do Brasil, prata para Henrique Mezzacapa no Composto Masculino Sub-18 e bronze para Alex Kenzo no Recurvo Masculino Sub-18. O ouro veio com João Pedro Venturini, no Composto Masculino Sub-15.

Além disso, o Brasil somou mais seis medalhas nas competições coletivas por gênero ou duplas mistas. Ao todo, foram oito ouros, oito pratas e seis bronzes.

O post Em competição na Argentina, Brasil garante vagas no Pan Júnior apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.