Padre Kelmon divulga Foro do Brasil em Brusque

Candidato à presidência da República nas eleições de 2022 pelo PTB, Kelmon Luís da Silva Souza, o Padre Kelmon (PL), foi o entrevistado do Rádio Revista Cidade desta terça-feira (25). Ele é o atual presidente nacional do Instituto Foro do Brasil.

Kelmon, que deixou a Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil e passou a integrar a Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior, está em Santa Catarina para divulgar o Foro do Brasil, que está presente no Equador, Peru e, em breve, em seis países europeus. “Estamos presentes em 16 estados (brasileiros). Hoje se destaca o estado da Bahia com 53 diretores municipais”, disse ele, que ficará em Santa Catarina até esta quarta-feira (26).

O instituto foi fundado em junho de 2023 e reúne políticos e religiosos conservadores. O objetivo é articular ativistas e promover projetos políticos e sociais de direita em todo o país. O Foro do Brasil contrapõe o Foro de São Paulo, organização que busca promover ideais socialistas na América Latina.

Acompanhado no programa pelo presidente do Instituto Foro do Brasil de Brusque e vice-presidente estadual em Santa Catarina, Danilo Visconti, Kelmon falou que o Foro do Brasil pauta suas ações no cristocentrismo, que segue os princípios cristãos, e direciona seu trabalho a fim de atrair jovens para o movimento.

Sobre o desinteresse de muitos jovens pela política, Kelmon disse: “Não há como fugir, a nossa vida ela é direcionada por decisões políticas e as decisões políticas passam pelas mãos de quem está com o poder na mão. O poder da caneta que vai fazer as leis e essas leis é que vão direcionar como será o dia a dia do cidadão”.

No programa, ele criticou os governos de esquerda e anunciou que será candidato a deputado federal por São Paulo nas eleições de 2026.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.