Duda e Ana Patrícia estão de volta ao Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o Beach Pro Tour. Após sete meses afastadas de torneios internacionais, as campeãs olímpicas em Paris-2024 voltarão a representar o Brasil a partir desta quarta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília), com adversárias ainda indefinidas. As duas medalhistas de ouro estarão em ação no Elite16 de Quintana Roo, no México, em Playa del Carmen. As brasileiras iniciam a temporada de 2025 no Grupo E da competição em areias mexicanas, ao lado das compatriotas Carol e Rebecca e de duas duplas que virão da etapa qualificatória.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“É um momento novo para nós e muita coisa mudou após Paris. A vida nos deu muitas oportunidades de experimentar coisas novas e temos tentado agarrá-las da melhor maneira. Já temos alguns meses sem jogar e sabemos que esse retorno pode ser difícil, mas vamos ter paciência com o processo. Temos alguns torneios pela frente no próximo mês e meio e vamos tentar aproveitá-los para voltar ao melhor ritmo e testar algumas coisas. E certamente vamos disfrutar bastante de estar jogando novamente”, destacou Duda.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Duda e Ana Patrícia deram uma pausa depois dos Jogos de Paris-2024. Elas pararam com a meta de se recuperarem fisicamente da severa corrida Olímpica e recarregarem as energias para a continuidade temporada. As duas chegaram a se inscrever para as etapas de João Pessoa e Rio de Janeiro do Circuito Mundial, que aconteceram entre outubro e novembro do ano passado. Porém, acabaram ficando de fora devido a uma lesão na hérnia lombar que incomodava Ana Patrícia. Essa contusão a afastou do vôlei de praia por mais de três meses.
Campeãs olímpicas com novidades
Duda e Ana Patrícia retornam ao Circuito Mundial de Vôlei de Praia e uma das mudanças que terão em 2025 diz respeito ao posicionalmente delas no ranking mundial. Acostumadas ao topo da classificação, a dupla campeã olímpica acabou perdendo vários pontos durante o tempo paradas e sofreram uma queda para o 33º lugar. O time medalhista de ouro tem mais novidade. As duas trocaram de comando técnico, que teve a saída de Lucas Palermo, que agora treina as duplas femininas da Holanda, e a chegada do carioca Iago Hercowitz, que assumiu o cargo no início do ano.
- Duda e Ana Patrícia voltam ao Circuito Mundial após 7 meses
- Felipe Meligeni vence de virada na estreia em Morélia
- WTT Star Contender Índia
- Em ‘fase de aprendizado’, Ana Marcela revela foco no Mundial
- Sem Monteiro, Challenger de Concepción tem triunfos do Brasil
“Nós já conhecíamos o trabalho do Iago e ele tem demonstrado se encaixar muito bem no nosso time. Qualquer mudança traz coisas novas e acho que ainda estamos nos adaptando a tudo. É um recomeço, mas saber que as pessoas que estão ao nosso lado acreditam no nosso time tanto quanto nós, dá muita força”, declarou Ana Patrícia.
Ver essa foto no Instagram
O post Duda e Ana Patrícia voltam ao Circuito Mundial após 7 meses apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.