Delegada divulga novos detalhes sobre homicídio em Brusque

Na noite desta sexta-feira (21), a delegada Luana Chaves Cervi Backes divulgou informações sobre um homicídio e um caso de lesão corporal registrados à tarde, por volta das 16h20, na rua José Dubeia, em Brusque. A vítima fatal, Wilson de Oliveira Santos, de 50 anos, foi atingida por uma facada e morreu no local. Outra vítima, identificada como L.T.R., de 50 anos, sofreu lesões corporais.

O suspeito, L.C.S.S., de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar nas proximidades do crime. Segundo a delegada, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal estiveram no local, onde apreenderam a faca utilizada no homicídio. Já na delegacia, foram recolhidas a bermuda e a cueca do autor, com manchas avermelhadas, para análise da Polícia Científica e comparação com o DNA da vítima.

As investigações apontaram que todos os envolvidos estavam ingerindo bebidas alcoólicas juntos no momento do crime. De acordo com a delegada, após consumirem duas garrafas de cachaça, uma discussão começou quando a vítima Wilson teria xingado a mãe do autor. Durante a briga, L.C.S.S. desferiu um golpe de faca que atingiu o coração da vítima, causando um choque hemorrágico fatal.

Ainda conforme a delegada, a segunda vítima foi agredida com socos e chutes após informar ao autor que iria a um baile sozinha naquela noite, o que teria motivado a violência por ciúmes.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (artigo 121, §2º, II do Código Penal), cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão, e por lesão corporal dolosa contra mulher (artigo 129, §13 do Código Penal), com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.