MAX MOHR ATUA NA CONCRETAGEM DE BLOCO DE FUNDAÇÃO DE EDIFICIO DE ALTO PADRÃO EM ITAPEMA

Empresa especializada em argamassa e concreto concluiu etapa da obra do Sweden Residence em quatro dias e utilizou gelo no processo. Entenda como funciona

A Max Mohr, empresa que é referência em argamassa e concreto no Sul do Brasil, concluiu nesta quinta-feira (20), a obra de concretagem do bloco de fundação do Sweden Residence, 37º empreendimento da construtora Dallo. Localizado na Rua 126, no Centro de Itapema e com previsão para finalização em 2029, o edifício terá 59 andares, com 141 residências e 42 salas comerciais.

A cidade vem se destacando no litoral catarinense com o crescimento da construção civil, o que tem impulsionado a geração de empregos e o setor imobiliário. Em 2024, eram mais de 400 prédios sendo construídos na cidade, segundo o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon).

“A parte de fundação é uma das mais importantes para a  estrutura de um edifício, e no caso de prédios altos, envolve uma tecnologia diferenciada. Nessa obra, utilizamos gelo para diminuir o calor e promover hidratação, minimizando a probabilidade de fissura da peça devido à sua extensão. Além do gelo, foi usado nitrogênio no concreto para controlar a temperatura”, explica Cleiton Coelho, gerente de tecnologia e inovação na Max Mohr.

Na obra, foram utilizados cerca de 4.300 metros cúbicos de concreto de alto desempenho, com um volume diário acima de 1.000 metros cúbicos. O volume equivale a 538 caminhões betoneira comuns de concreto, considerando que cada um transporta 8 metros cúbicos na comparação com uma casa de 50 metros quadrados, este volume de concreto representa a construção de 215 casas populares.

A Max Mohr possui expertise em obras de alto padrão e prédios de grande porte. Independentemente do desafio da obra, a empresa possui tecnologia para desenvolver produtos que atendam às necessidades. Recentemente, forneceu a argamassa de alta resistência para os testes de prova de carga do Senna Tower, em Balneário Camboriú. A mistura utilizada para o teste foi formulada com uma resistência de 90 MPa de elevada fluidez e viscosidade, uma novidade do departamento técnico da empresa feita exclusivamente para a etapa. A Max Mohr ainda possui no portfólio obras como a FG Big Wheel e os edifícios Infinity Coast e Boreal Tower, também em Balneário Camboriú.

The post MAX MOHR ATUA NA CONCRETAGEM DE BLOCO DE FUNDAÇÃO DE EDIFICIO DE ALTO PADRÃO EM ITAPEMA appeared first on Folha do Estado SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.