Cinco duplas do Brasil vencem na estreia do Challenge Yucatán

O primeiro dia da chave principal do Challenge de Yucatán do Circuito Mundial de Vôlei de Praia aconteceu nesta quinta-feira (20). As oito duplas do Brasil fizeram suas estreias e cinco delas deixaram as areias mexicanas com vitória. No masculino, os vencedores foram os duetos formados por Pedro/Renato, Guto/Vitor Felipe e Adelmo/Mateus. Já no feminino, Carol Solberg/Rebecca e Andressa/Tainá ganharam suas partidas. Quem não iniciou a competição da melhor forma foi Vitória/Hegê, Gabriel/Felipe Alves e George/Saymon.

  • Cinco duplas do Brasil vencem na estreia do Challenge Yucatán
  • Brasileiros disputam Grand Slam de Tbilisi neste fim de semana
  • Luisa Stefani estreia com vitória nas duplas em Miami
  • Meligeni nas quartas no México e brasileiras na semi em Vacaria
  • Ourinhos bate Cerrado e garante a primeira vitória em casa

Feminino com duas vitórias

A dupla Carol Solberg/Rebecca foi a primeira a representar do Brasil no Challenge de Yucatán 2025. Em duelo pelo Grupo A, as duas venceram as mexicanas Vidaurrazaga/Ramirez por 2 sets a 0, em duplo 21/16. Com o resultado positivo, elas somaram dois pontos, mesma pontuação das ucranianas Hladun/ Lazarenko, que ganharam das italianas Orsi Toth, R./Bianchi.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na chave G, Andressa/Tainá bateu a parceria estadunidense Harward/Phillips em parciais diretas: 23/21 e 21/16. No mesmo grupo, Vitória/Hegê perdeu por 2 a 1 as francesas Vieira/Chamereau, séries de 21/14, 17/21 e 15/7. No momento, as brasileiras que venceram na estreia estão na vice-liderança, com dois pontos. Já as compatriotas derrotadas do primeiro dia ocupam a lanterna, com um ponto.

Três parcerias venceram entre os homens

Após as disputas femininas chegou a vez dos homens entrarem em ação no Challenge de Yucatán. E a parceria Adelmo/Mateus debutou na competição entre os brasileiros. E eles venceram na estreia do Grupo C os italianos Cottafava/Dal Corso, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Os dois somando dois pontos, assim como os letões Bedritis/Rinkevics. Os europeus lideram e os jogadores do Brasil ocupam a vice-liderança da chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

No Grupo E, Guto/Vitor Felipe derrotou os alemães Sagstetter/Sagstetter, por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Na mesma chave, a parceria composta por George/Saymon perdeu para os tchecos Perusic/Schweiner por desistência. Syamon não se sentiu bem e os dois optaram por se preservarem para a rodada desta sexta-feira (21), quando enfrentam o dueto da Alemanha. Guto/Vitor Felipe está na vice-liderança da chave com dois pontos, mesma pontuação dos líderes Perusic/Schweiner.

Gabriel/Felipe Alves não teve uma primeira rodada positiva no Grupo F. Os dois tiveram pela frente os estadunidenses Evans/Budinger e perderam em parciais diretas: 21/18 e 22/20. Desta forma, eles terminam o primeiro dia na quarta e última colocação da chave com um ponto. Para concluir o dia de estreias, Pedro/Renato venceu os mexicanos Sarabia/Osuna, por 2 a 0 (21/11 e 21/14). Eles fecham a jornada na liderança do Grupo H, com dois pontos.

O post Cinco duplas do Brasil vencem na estreia do Challenge Yucatán apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.