Fonseca bate Tien na estreia do Masters 1000 de Miami

O novo ‘clássico’ da nova geração do tênis mundial segue com domínio brasileiro! Nesta quinta-feira (20), João Fonseca estreou no Masters 1000 de Miami com vitória sobre o estadunidense Learner Tien, por 6/7 [1], 6/3 e 6/4. Este foi o quinto confronto entre os dois tenistas, contando partidas do juvenil, e o quarto triunfo de Fonseca.

A rivalidade começou em 2023, nas quartas de final de Roland Garros juvenil, quando Learner Tien eliminou o brasileiro. No mesmo ano, os dois prodígios decidiram o título do US Open juvenil, desta vez, com vitória de João Fonseca. Pouco mais de um ano depois, eles voltaram a se enfrentar duas vezes pelo Next Gen Finals 2024. Foram duas vitórias do brasileiro, uma na fase de grupos e outra na grande final do torneio.

Com o triunfo desta quinta-feira, João Fonseca enfrentará o francês Ugo Humbert, número 20 do mundo, pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami. Esta será uma oportunidade de revanche para o jovem brasileiro. Isso porque ambos os tenistas se enfrentaram no início de fevereiro, pela Copa Davis, com vitória de Humbert por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Por fim, o Masters 1000.

A partida

Um primeiro set de altos e baixos de João Fonseca. O brasileiro teve um começo dominante, conquistando a quebra de serviço logo no primeiro game de partida. Learner Tien deu o troco pouco tempo depois, devolvendo a quebra e empatando o set em 2/2. Fonseca até teve dois break-points no game seguinte, mas desperdiçou e viu o rival confirmar o saque.

O brasileiro ainda teve mais três oportunidades de quebra no 11º game, mas voltou a desperdiçar as chances e viu Tien abrir 6/5. Sem sustos, Fonseca confirmou o serviço seguinte sem sofrer pontos e levou a disputa ao tie-break. Pela primeira vez em muito tempo, vimos um tie-break fraco de João Fonseca. O jovem carioca sofreu quatro mini-breaks e perdeu por 7 a 1.

Sem se deixar abalar com o revés no set inicial, Fonseca voltou a começar melhor na segunda parcial. O brasileiro quebrou o serviço do americano no quarto game e abriu 3/1 no placar. Tien até teve uma chance de devolver a quebra no game seguinte, mas não conseguiu aproveitá-la. Sem novas quebras, João fechou o set em 6/3 e empatou o jogo.

Novamente com um início fulminante, Fonseca conseguiu abrir vantagem no inpicio do terceiro set. O brasileiro até desperdiçou um break-point no primeiro game da parcial, mas aproveitou a oportunidade que teve no terceiro game, quebrou o serviço de Tien e abriu 2/1 no placar.

Pouco tempo depois, quando vencia em 3/2, o brasileiro solicitou uma parada médica, com um mal estar. João chegou a tomar dois medicamentos para conseguiu voltar ao jogo. Recuperado, Fonseca confirmou seus serviços e garantiu a vitória em 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Fonseca bate Tien na estreia do Masters 1000 de Miami apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.