Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli avançam em Assunção

O tênis brasileiro terá dois representantes nas quartas de final da chave de simples do Challenger de Assunção. Nesta quinta-feira (20), Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli venceram as suas respectivas partidas e avançaram no torneio. Por outro lado, Daniel Dutra, João Lucas Reis e Pedro Boscardin foram eliminados da competição.

Atual número 99 do ranking mundial, Thiago Monteiro entrou no Challenger de Assunção como o principal favorito. O brasileiro vem de uma final no Challenger de Santiago, na última semana, e segue na busca de conquistar o seu primeiro título na temporada. Nesta quinta-feira, Monteiro derrotou o argentino Mariano Kestelboim (491º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2 em 2h53 de partida. Thiago enfrentará o equatoriano Alvaro Guillen Meza (257º) nas quartas de final.

Já Matheus Pucinelli (345º), conquistou a sua classificação após triunfar sobre o chileno Matias Soto (244º). A vitória veio em sets diretos com duplo 6/2 em 1h24 de partida. Pucinelli enfrentará o argentino Roman Burruchaga (137º), terceiro favorito, na próxima fase. O rival foi justamente o algoz do compatriota Daniel Dutra Silva (321º), que perdeu de virada por 4/6, 6/2 6/3.

Eliminações

Além da derrota de Daniel Dutra, outros dois tenistas brasileiros acabaram sendo eliminados no Challenger de Assunção. João Lucas Reis (380º) caiu para o equatoriano Alvaro Guillen Meza, próximo adversário de Thiago Monteiro, por 6/3 e 6/2. Já Pedro Boscardin perdeu para o colombiano Daniel Galan (137º), cabeça de chave número 2 do torneio, por 6/2 e 6/0. Vale destacar que Boscardin é o atual 449º do ranking e entrou na chave principal via convite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli avançam em Assunção apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.