Carol Santiago se torna a mulher do Brasil com mais ouros paralímpicos

Histórico! O terceiro dia de disputa da natação dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 começou da melhor forma possível para o Brasil! A nadadora Carol Santiago venceu a prova dos 100m costas da classe S12 (para atletas com deficiência visual pequena) e se tornou a mulher do país com mais ouros paralímpicos em toda a história.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Nos Jogos de Tóquio-2020, Carol Santiago foi uma das maiores destaques da delegação brasileira entre todas as modalidades. Ao todo, ela conquistou cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Já nas duas últimas edições do Campeonato Mundial de natação, realizado em 2022 e 2023, a brasileira acumulou oito pódios, levando seis ouros para casa.

Douglas Matera é sexto no masculino

Na disputa dos 100m costas S12 entre os homens, Douglas Matera terminou na sexta posição geral, completando o percurso no tempo de 1min03s74. Esta foi a melhor marca da sua carreira nesta prova. O título ficou com o britânico Stephen Clegg, quebrando o recorde mundial com 59s02.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Douglas teve um desempenho brilhante nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, onde conquistou incríveis oito ouros. Em Paralimpíadas, o carioca de 31 anos foi prata em Tóquio-2020 no revezamento 4x100m livre misto de 49 pontos, ao lado de Carol Santiago, Lucilene da Silva e Wendell Belarmino.

O post Carol Santiago se torna a mulher do Brasil com mais ouros paralímpicos apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.