Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha após perseguição na divisa entre SC e RS

Uma operação conjunta entre a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha no município de Iraí, no norte do Rio Grande do Sul, região que faz divisa com Palmitos, no Oeste catarinense.

A ação ocorreu no posto fiscal, onde foi montada uma barreira policial. Durante a fiscalização, os agentes avistaram um caminhão trafegando em alta velocidade. Ao receber a ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga.

A perseguição se estendeu até o quilômetro 11 da BR-386, onde o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, resultando em um acidente. Após a colisão, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé pela mata.

Equipes de segurança realizaram buscas na região, mas até o momento o condutor não foi localizado. O caminhão foi removido do local e, durante a inspeção, os policiais encontraram um carregamento de drogas totalizando 1.053 quilos de maconha.

O entorpecente foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis. As autoridades seguem com as investigações para localizar o motorista e identificar os responsáveis pelo transporte da droga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.