Jéssica Lima fica em quinto no Grand Slam de Toshkent

O Brasil bateu na trave na disputa por medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Judô de Toshkent, no Uzbequistão. Na categoria até 57kg feminina, Jéssica Lima acabou sofrendo rápido ippon da israelense Timna Nelson Levy em luta que valia o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Boa campanha de brasileira teve vitória na estreia contra anfitriã Despina Bochkova, vitórias nas quartas contra francesa Ophelie Vellozzi e derrota na semifinal para a japonesa Moa Ono, medalhista de prata. Mesmo terminando com a quinta colocação, pontuação conquistada é a suficiente para deixar Jéssica Lima entre as dez melhores do mundo na categoria.

Outros judocas brasileiros 

A delegação brasileira começou o primeiro dia de competições em Tashkent com outros três judocas entrando em acão, mas que não chagaram ao bloco das finais.

Dois caíram logo na estreia. A número 18 do mundo na categoria até 48kg, Natasha Ferreira, acabou sendo derrotada por Ippon logo na primeira luta, contra a japonesa Hikari Yoshioka, que foi finalista. Já o jovem Chrystian Silva, de 22 anos, acabou caindo para o francês Cedric Revol, também por ippon, logo de cara.

Quem chegou mais longe foi Ronald Lima, que venceu judoca de Taipei na estreia, mas caiu nas quartas diante de usbeque. Como chegou entre os oito melhores, Ronald chegou à chave de repescagem, mas o judoca de 20 anos caiu antes da disputa do bronze, para atleta do Tajiquistão.

Dia 2

No segundo dia de competições, o Brasil terá cinco representantes, sendo liderado pelas medalhistas olímpicas Rafaela Silva e Ketleyn Quadros. Além delas, Danielle Oliveira, Gabriel Alves e João Macedo entram no tatame do Uzbequistão.

+ Clarice Ribeiro é vice-campeã do Aberto de Varsóvia

O post Jéssica Lima fica em quinto no Grand Slam de Toshkent apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.