Indústria farmacêutica celebra ida de Padilha para a Saúde

O Grupo FarmaBrasil expressou entusiasmo com a nomeação de Alexandre Padilha como Ministro da Saúde, anunciada na 3ª feira (25.fev.2025). A organização, que representa 12 importantes empresas farmacêuticas do Brasil, destacou a disposição em colaborar com a nova gestão. O objetivo é fortalecer o setor de saúde e ampliar o acesso à saúde, inovação e pesquisa no país.

“Ao longo de sua trajetória, Padilha se destacou pelo amplo conhecimento dos desafios e oportunidades do setor de saúde, desempenhando um papel fundamental na formulação e implementação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do sistema de saúde e o complexo industrial da saúde no Brasil. Sua experiência o torna uma figura chave para promover avanços significativos na área”, disse Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil.

Entre 2011 e 2014, durante sua gestão anterior como Ministro da Saúde, Padilha liderou iniciativas para ampliar a produção nacional de medicamentos. Sua administração foi marcada pela expansão do programa Farmácia Popular.

A indústria farmacêutica também elogiou Nísia Trindade, que dará lugar a Padilha. Segundo o grupo, ela liderou ações essenciais para o fortalecimento da saúde pública brasileira, alinhadas com os objetivos da Missão 2 da NIB (Nova Indústria Brasil).

“Reconhecemos o grandioso trabalho realizado pela ministra Nísia Trindade, que desempenhou um papel essencial no avanço das políticas de saúde no país. Confiamos agora na capacidade de Alexandre Padilha para conduzir o Ministério da Saúde e estreitar o diálogo entre o governo e a iniciativa privada. O fortalecimento dessa cooperação será fundamental para o Brasil ampliar a capacidade produtiva nacional e garantir que os avanços conquistados nos últimos anos sejam intensificados”, afirmou Arcuri.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.