Prefeita de Balneário Camboriú dobrou investimentos na educação ambiental através da Emasa

Em reunião realizada com a equipe da nova Gerência de Educação Ambiental da Empresa Municipal de Água e Esgoto (Emasa), a prefeita Juliana Pavan, destacou que quer investir forte no setor, colocar em prática projetos que estavam engavetados e para isso, aumentou investimentos no setor. O orçamento para a área foi ampliado de 1% para 2% do total da autarquia.

O diretor-presidente da Emasa, o engenheiro Auri Pavoni participou do encontro e trouxe boas perspectivas para a implantação de projetos voltados à sustentabilidade e conscientização da população.

A coordenadora da gerência, Rosângela Maria Muller, apresentou diversas iniciativas que poderão ser aplicadas e compartilhadas com a comunidade. Entre os temas discutidos, destacam-se as questões relacionadas ao Rio Camboriú e a educação ambiental nas escolas municipais, em parceria com a Secretaria de Educação.

“Precisamos sair da fase de ideias e projetos e colocar em prática as ações da nova gerência. Programas que estavam engavetados serão executados pela Prefeitura a partir deste ano”, enfatizou a prefeita.

Juliana Pavan também reforçou a importância de envolver crianças e jovens na conscientização ambiental, pois eles são os futuros responsáveis pela preservação e melhoria do meio ambiente em Balneário Camboriú. 

“Nosso município precisa trabalhar a educação ambiental desde a infância, garantindo que as próximas gerações tenham essa preocupação enraizada e contribuam para um futuro mais sustentável”, finalizou a prefeita.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.