Fabrício e Jaqueline garantidos na chave principal na Alemanha

Fabrício Farias e Jaqueline Lima conquistaram o direito de disputar a chave principal do Aberto da Alemanha de Badminton. Os dois participaram da etapa de qualificação nesta terça-feira (25) e venceram com propriedade os favoritos ucranianos Oleksii Titov e Yevheniia Kantemyr, cabeças de chave 1 dessa fase do torneio. A parceria brasileira fez 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13. Eles foram os únicos atletas do país que ganharam no dia, já que Ygor Coelho e Jonathan Matias perderam na individual masculina, Fabrício Farias e Davi Silva, na dupla masculina, e Jaqueline Lima e Sâmia Lima, na parceria feminina.

  • Fabrício e Jaqueline garantidos na chave principal na Alemanha
  • Apesar das rivais, Mafê Costa aposta em metas ousadas em 2025
  • Gabi Zanotti celebra volta à seleção após “longo inverno”
  • André Barbieri fica em quinto lugar na Copa do Mundo dos EUA
  • Prêmio Melhor do Ano do Atletismo será no dia 23 de março

O jogo começou equilibrado e, após seis pontos disputados, estava tudo empatado em 3 a 3. Fabrício Farias e Jaqueline Lima permitiram que os ucranianos construíssem uma vantagem, mas o duelo voltou à igualdade no 12 a 12. A partir deste momento, os brasileiros assumiram a dianteira e não perderam mais. A maior distância entre as duplas foi de três pontos: 17 a 14, 18 a 15 e 19 a 16. Consistente, os dois atletas do país fecharam em 21/19. No segundo game, a partida chegou empatada no 3 a 3, porém, após isso, Fabrício Farias e Jaqueline Lima dominaram e fecharam em 21/13.

Classificados entre os 32 melhores nas duplas mistas do Aberto da Alemanha de Badminton, Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentam na primeira rodada da chave principal a parceria cabeça de chave 3 do evento. Eles terão pela frente Cheng Kuan Chen e Yin-Hui Hsu, de Taiwan. O duelo entre esses dois duetos acontecerá nesta quarta-feira (26), não antes das 10h (horário de Brasília). Este será o primeiro encontro entre eles na história da modalidade.

Brasileiros eliminados

Fabrício Farias e Jaqueline Limas avançaram nas duplas mistas, mas ficaram pelo caminho nas parcerias do mesmo naipe. No masculino, ele jogou ao lado de Davi Silva e acabou perdendo na etapa de qualificação do Aberto da Alemanha de Badminton. Os dois foram derrotados pelos franceses Julien Maio e William Villeger, de virada, por 2 games a 1, parciais de 22/24, 27/25 e 21/9. Já ela, na companhia de Sâmia Lima, sofreu revés na estreia da chave principal dos duetos femininos. Elas perderam por 2 sets a 0 para Xiao Min Lin e Yu Qiao Wang, de Taiwan: 21/17 e 21/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Por fim, no individual masculino, Ygor Coelho e Jonathan Matias perderam na fase de qualificação do Aberto da Alemanha de Badminton. O primeiro deles, representante do Brasil em três Jogos Olímpicos (Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024), foi eliminado pelo francês Arnaud Merkle, de virada, por 2 games a 1, parciais de 23/21, 10/21 e 15/21. Já o segundo finalizou sua participação na partida contra o indiano Sankar Subramanian, em parciais diretas: 21/19 e 21/9.

O post Fabrício e Jaqueline garantidos na chave principal na Alemanha apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.