Câmara de Vereadores: 60 dias, a cidade que dá, a que não dá e o dinheiro do ginásio para obras da Rota Panorâmica

O resumo (corneta) semanal sobre o trabalho de nossos edis na Coluna 360 Graus

O presidente Felipe Caputo e o vereador Joãozinho Silveira usaram seus espaços para um debate salutar que definiu, segundo a egrégia sabedoria parlamentar, se Canela dá ou não dá, na sessão da última segunda (24).

Joãozinho trouxe exemplo de coisas que não acontecem, ou não são possíveis de serem levadas a frente, e que acontecem em outros Municípios. “Em Gramado dá, em Canela não dá”, disse ele. “Para quem quer trabalhar, não dá”, reclamou, em relação ao distrito industrial.

Foi o suficiente para que o Felipe Caputo fizesse, audaz, revel e vivaz, o contraponto: “a cidade que não dá, temos R$ 9 milhões em caixa para fazer o ginásio, porque não foi feito, quando estava no governo”?

“A cidade que não dá! O Centro de Feiras não dá para reformar, vamos vender o Centro de Feiras”, contrapôs Caputo, dizendo que entende a revolta dos diversos moradores da zona rural, agora com o bloqueio total da Rota Panorâmica. “Só que são só 60 dias de governo”, disse Caputo.

E o Jeff? Dinheiro do Ginásio para a Rota?!?!?

E o vereador Jefferson Oliveira, agora no PSD, assumiu na Câmara como suplente, no lugar do afastado Jone Wulff. Ele, você lembra bem, que disse que não iria ser candidato, se declarou muito feliz em estar presente na Câmara em 2025.

A sugestão do Jeff, que acredita que a Prefeitura tem que agir já, muito rapidamente na recuperação da Rota Panorâmica, é essa: “daqui a pouco, se vier para esta casa um projeto de lei para pegar o dinheiro do ginásio ou qualquer outra rubrica, para jogar tudo lá, vamos ter que jogar”.

Sabe o que é o mais engraçado? Se criada, a Secretaria Municipal de Esportes, ficará a cargo do PSD, partido atual do Jefferson Oliveira.

Não gosto de pegar no pé dos vereadores, juro, mas eles me provocam. Não é possível, deve ser pessoal!!! Vou ter que fazer uma coluna semanal com o título da semana passada: um brinde aos idiotas, incluindo eu você.

E esses caras ainda recebem, e bem, para isso. Sorte que em alguns casos são poucas sessões.

São apenas 60 dias

Eu fiz uma promessa pessoal e para a minha família que não vou me estressar mais com o que os políticos fazem ou deixam de fazer, apenas relatar, alvissareiro, as coisas.

Mas, faltam 14 dias para o começo da terceira divisão de Canela e não foi trocado um parafuso no Ginásio Carlinhos da Vila.

No caso da pergunta do Caputo, de porque o Ginásio não foi feito o ano passado, eu também não tenho a resposta, gostaria que tivesse sido feito, de preferência no Centro de Feiras. São apenas 60 dias, diz ele.

Mas, vale lembrar que os R$ 9 milhões entraram em 04 de abril de 2024.

Quer dizer que, em 2025, se, em agosto, não tivermos ginásio, daí eu posso reclamar? Ou ainda vai estar cedo?

“Senhooores vereadooores”, como diz o Roberto Grulke, pelo jeito vamos ter corneta toda a terça, pois os senhores ainda não se ligaram que, mesmo contra a orientação médica de manter a sanidade mental, acompanhamos seriamente o trabalho dos nobres edis?

Para não dizer que não falei de flores

Parabéns ao Lucas Dias, sempre muito sereno, ao Rodrigo Rodrigues, por tentar ouvir todos os lados, e ao Danany, única voz, ao parece, de contraponto, na Câmara de Canela.

Para o bem o para mal, o contraponto sempre estará à disposição dos senhores.

O post Câmara de Vereadores: 60 dias, a cidade que dá, a que não dá e o dinheiro do ginásio para obras da Rota Panorâmica apareceu primeiro em Portal da Folha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.