Qualifying Series tem novo sistema de poncuação

A World Surf League alterou o sistema de pontuação do Qualifying Series, circuito regional parte do sistema de acesso para a elite do surfe mundial. Seguem sendo três níveis de campeonatos, porém com menor diferença de pontuação entre eles. O mais baixo sobe de mil para dois mil pontos. O intermediário salta de quatro para cinco mil e o mais alto pula de cinco para seis mil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

“O ajuste visa criar um cenário de qualificação mais equilibrado, proporcionando aos atletas um caminho mais claro para se qualificarem para a Challenger Series e, em última análise, para o Championship Tour”, explica a entidade que organiza os principais campeonatos de surfe do mundo. As mudanças passam a valer a partir da próxima temporada. A WSL acrescenta que a nova estrutura reduz a disparidade de pontos de cinco para três vezes entre os eventos de nível mais baixo e mais alto.

  • Qualifying Series tem novo sistema de poncuação
  • Gabi Zanotti celebra volta à seleção após “longo inverno”
  • Brasil fecha a 1ª fase da AmeriCup com derrota para o Panamá
  • Praia Clube vence Goiás e confirma vaga aos playoffs
  • Arthur Wolff é medalha de ouro no Pan-Americano de base

Começo do sonho

O Qualifying Series reúne dezenas de etapas pelo mundo todo, muitas delas no Brasil, tanto no masculino quanto no feminino. Ao final da temporada, os melhores de cada naipe avançam para o Challenger Series. Nesse, são 96 atletas no masculino e mais 64 no feminino brigando por dez e cinco vagas, respectivamente, na elite do surfe mundial, o Championship Tour.

O post Qualifying Series tem novo sistema de poncuação apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.