Folião tenta agredir Marcelo Rubens Paiva em bloco de Carnaval

Um folião atirou uma lata de cerveja contra o escritor Marcelo Rubens Paiva durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo (23.fev.2025). O incidente ocorreu antes do início do cortejo, que homenageava Paiva e o filme Ainda Estou Aqui.

“Está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Não entendi por que fui atacado. Jogar uma lata na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir”, disse Paiva em entrevista ao UOL.

O ataque gerou tumulto e membros do bloco precisaram intervir para conter a situação. O público protestou contra a agressividade do folião.

Durante a homenagem, o cofundador do bloco, Wilson Simoninha, conduziu a execução de É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo, música de Erasmo Carlos que integra a trilha sonora do filme.

Ainda Estou Aqui é o 1º filme brasileiro indicado à categoria principal do Oscar. A produção disputa 3 estatuetas na premiação: Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional. A cerimônia acontece em 2 de março, domingo de Carnaval.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.