Marcos Sousa ganha dois ouros na Etapa de Maringá do Nacional

Marcos Ryan Sousa foi o grande vitorioso do último dia de disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Badminton – I Etapa do Circuito Nacional 2025, em Maringá, no Paraná. Neste domingo (23), o atleta do Joca Claudino Esportes, do Piauí, finalizou a competição como único a conquistar duas medalhas de ouro na categoria Principal. Ele foi campeão nas duplas mista, com Júlia Viana, e masculina, ao lado de KlertonZaidan, ambos do mesmo clube. Na chave de simples, Jeisiane Alves e Deivid Silva conquistaram o título. Por fim, nas parcerias femininas, Karen Bianca Souza e Maria Fernanda Santos alcançaram o topo do pódio.

  • Marcos Sousa ganha dois ouros na Etapa de Maringá do Nacional
  • Haniel e Ed Silva vencem nas ligas europeias de handebol
  • Clarice Ribeiro é vice-campeã do Aberto de Varsóvia
  • Bruna de Paula faz 8 gols no fim da primeira fase da Champoions
  • Bruna Takahashi e Eric Jouti vão à semifinal da Copa Pan

Dois ouros em Maringá

A primeira final de Marcos Ryan Sousa na Etapa de Maringá do Nacional de Badminton foi na dupla masculina. Ele e Klerton Zaidan enfrentaram Artur Pomoceno e Francielton Farias e venceram por 2 games a 0, parciais de 21/9 e 21/19. “Foi um jogo muito importante porque a gente conseguiu manter o resultado do último nacional, que foi ser campeão. Apesar de sermos uma dupla nova, a gente vem conseguindo manter bons resultados e está no caminho certo. É só manter que a gente vai muito longe”, afirmou Marcos Ryan Sousa.

“Conseguimos fazer um ótimo jogo contra eles e sair com o resultado que esperávamos”, acrescentou Klerton Zaidan. Após garantir o primeiro ouro do dia, Marcos Ryan Sousa voltou a entrar em quadra para a decisão da parceria mista. Na companhia de Júlia Viana, o jogador ganhou por 2 sets a 1 do dueto formado por Artur Pomoceno e Jackeline Luz, parciais de 21/11, 19/21 e 21/13. “Foi uma final complicada porque a gente está vindo de lesões, dores, mas isso não impediu o resultado”, disse Júlia Viana.

Marcos Ryan Sousa também celebrou o resultado. “Desde o começo do jogo a gente já estava bem confiante. Fizemos bom primeiro set e fomos confiantes para o segundo, apesar de ter perdido por alguns erros. Estou com uma lesão no braço e não consegui controlar muito bem o jogo. Eles começaram a forçar onde eu estava errando bastante. E não consegui manter o que fiz no primeiro. No terceiro, consegui marcar mais a peteca do lado que eles estavam jogando. E consegui ser feliz em todas as petecas que eles jogaram pra mim”, destacou o atleta.

Consagrações de Jeisiane Alves e Deivid Silva

Campeã da última edição do Nacional em 2024, Jeisiane Alves confirmou o favoritismo como cabeça de chave 1 da I Etapa do Nacional de Badminton de 2025. Na decisão, a medalhista de ouro do evento superou Jackeline Luz, da Associação dos Arqueiros de Campinas, por 2 a 0 (21/8 e 21/13). “Joguei a final e foi uma partida bem dura, com vários rallys, muitas trocas de peteca. Está calor, então desgasta bastante, mas felizmente consegui fazer meu jogo, impor meu ritmo e ganhar meus pontos para conquistar a vitória”, analisou a vitoriosa, atleta da Sociedade Hípica de Campinas.

Na final do individual masculino, Deivid Silva venceu com dificuldades Donnians Oliveira, em três games, parciais de 21/19, 6/21 e 21/19. “Foi uma final emocionante. Estou feliz porque venho batendo na trave há vários anos. É muita pressão. Hoje fui feliz contra o Donnians. A gente se conhece muito bem, joga quase todo dia lá no CT (Centro de Treinamento). Conquistei uma vitória gigantesca contra ele. É um adversário muito forte e que não desiste do ponto fácil. Então tive que ter muita paciência para conseguir fazer os pontos”, afirmou.

“No segundo set, eu dei uma relaxada, deu um apagão, não conseguia fazer nada. Quando acabou o segundo, eu fui para cima no terceiro, não querendo perder o jogo e coloquei pressão nele, não querendo deixar ele no ataque. Fui feliz e consegui administrar bem o jogo”, concluiu Deivid Silva, jogador da Associação Miratus de Badminton, mesmo clube de seu adversário na decisão da Etapa do Nacional de Maringá.  

Irmãs campeãs nas duplas femininas

As irmãs Karen Bianca Souza e Maria Fernanda Santos são as campeãs da I Etapa do Nacional de Badminton de 2025. Na decisão, as duas bateram Bianca Lima e Maria Júlia Nascimento, por 2 games a 1, parciais de 21/19, 13/21 e 21/19. “Foi um jogo muito difícil. A gente estava ali tentando fazer o nosso melhor, botar tudo o que a gente treinou em quadra. Foi o nosso primeiro torneio jogando juntas, então estou muito feliz. Fizemos um bom jogo. Não foi fácil, mas estamos aí, somos as campeãs”, declarou Karen Bianca Souza.

“A gente trabalhou bem no primeiro, mas o segundo foi mais puxado. Eu estava mais nervosa que ela e fui tentando me tranquilizar, porque ainda tinha o segundo. Estava tentando manter a calma porque sabia que o segundo também não ia ser fácil. No segundo a gente relaxou um pouco, errou muito. Demos o segundo para elas, mas depois voltamos com tudo para o terceiro”, completou Maria Fernanda Santos. As duas campeãs nas duplas femininas jogam pela Associação Miratus de Badminton.

A I Etapa do Circuito Nacional de Badminton, em Maringá, aconteceu de quarta-feira (19) a domingo (23). Além da categoria Principal, ocorrerem disputas também no Sub-23, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Prefeitura de Maringá e a Associação Maringaense de Badminton e Parabadminton. A competição foi patrocinada também pela Itaipu Binacional e pela clínica de fisioterapia Higarashi.

O post Marcos Sousa ganha dois ouros na Etapa de Maringá do Nacional apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.