Yaras surpreendem e vencem campeã mundial pelo SVNS Series

Dia de resultado histórico para as Yaras. Na abertura da etapa de Vancouver do Circuito Mundial de Rugby Sevens, o SVNS Series, o Brasil fez sua estreia pelo grupo A da competição, contra duas fortes equipes do cenário atual do esporte, perdendo para o Canadá e vencendo a gigante Austrália. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Primeiro, na noite de sexta-feira (21), a seleção brasileira enfrentou as donas da casa, do Canadá, e acabou sendo derrotada pelo placar de 26 a 19. Adversários fizeram primeiro try da partida no minuto inaugural, e o Brasil empatou na sequência, ambos sem conversão. Novamente, as canadenses anotaram um Try e o das Yaras veio logo na sequência, dessa vez com as duas conversões.

Com a partida empatada em 12 a 12, a equipe da América Central pontuou mais duas vezes, em sequência, com Olivia Apps convertendo os dois chutes, abrindo 26 a 12. Brasil descontou com Yasmin Soares e Raquel Kochhann deu números finais ao duelo.

Resultado da primeira partida foi natural, mas o grande feito das Yaras veio já na madrugada de sábado (22), quando venceram a fortíssima seleção da Austrália, atual campeã mundial e vice-líder do ranking, por 14 a 12. australianas que, por sinal, ganharam duas das quatro etapas do Circuito na temporada – Dubai e Perth.

Vitória veio de virada, com brasileiras chegando estar com um 12 a 0 desfavorável, mas contando com mais uma partida inspirada de Yasmin Soares, que marcou os trys da virada brasileira. 

Brasil fecha a primeira fase contra a Espanha, hoje, às 22h, de olho na vaga para os Playoffs. Em caso de vitória das Yaras contra os lanternas do grupo, avança para o mata-mata pela segunda competição consecutiva, como foi em Perth, onde ficou com a 7ª colocação. Bom desempenho na etapa pode fazer a seleção tupiniquim assumir a 8ª posição do circuito , ultrapassando a Irlanda, que pode não avançar em Vancouver.

Os oito primeiros colocados, além de garantirem vaga na elite da temporada seguinte, também se classificam para uma competição de Finals, que decide o ganhador da liga. Cidade canadense é a quarta de seis paradas de 2025.

O post Yaras surpreendem e vencem campeã mundial pelo SVNS Series apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.